Home Educação Santa Adélia participa de seminário sobre Base Nacional Comum Curricular
Santa Adélia participa de seminário sobre Base Nacional Comum Curricular PDF Imprimir E-mail
Ter, 19 de Junho de 2018 16:41

A secretária da Educação Sandra Simon, acompanhada das diretoras das unidades escolares de Santa Adélia e das coordenadoras dos ensinos infantil e fundamental, estiveram em Catanduva, no dia 7 de junho, para um seminário sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), promovido pela Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação).

A Base Nacional Comum Curricular é um documento de caráter normativo que define o conjunto orgânico e progressivo de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da Educação Básica. Conforme definido na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB, Lei nº 9.394/1996), a Base deve nortear os currículos dos sistemas e redes de ensino das Unidades Federativas, como também as propostas pedagógicas de todas as escolas públicas e privadas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, em todo o Brasil.

O seminário foi conduzido por Luís Vicente Ferreira, um dos profissionais mais conceituados na área de Educação. Luís Vicente possui Doutorado em Ciências Sociais (Antropologia), PUCSP; estágio de pós-doutorado em Neuroeducação, San Miniato (Firenze/Itália-2014), Neuroeducação, Educação Infantil e Tecnologias (San Francisco, CA, 2015), estágio pós-doc, "Formação Docente" - Universidade Helsink (Finlândia - 2017), especialidade em Neurometria e Neurotecnologia pela SBNF/SP. Atualmente é professor/coordenador na FAPSS-SCs, no Instituto Vitae Domini, proprietário da Casa do Saber de São Vicente e formador no PNAIC- FNDE/MEC e UNESP, na pós-graduação.

"Estamos começando a adaptar nosso ensino de acordo com a Base Nacional Comum Curricular e contar com os ensinamentos e dicas de um profissional renomado como o Luís Vicente, muito nos ajuda. Queremos sempre o melhor para os nossos alunos, por isso, nossa busca constante de aprendizado e melhorias", disse a secretária da Educação, Sandra Simon.