Home Administração Santa Adélia participa do 63º Congresso Estadual de Municípios
Santa Adélia participa do 63º Congresso Estadual de Municípios PDF Imprimir E-mail
Ter, 29 de Outubro de 2019 17:49

Congresso 1

O prefeito de Santa Adélia Guilherme Colombo da Silva e o vice-prefeito Junior Formigoni estiveram entre os agentes públicos presentes no 63° Congresso Estadual de Municípios. O evento aconteceu entre os dias 15 e 18 de outubro e foi promovido pela Associação Paulista de Municípios (APM), em Campos do Jordão.

Além do prefeito e do vice, também estiveram representando Santa Adélia o presidente da Câmara Manoel Carlos Palma (Abacaxi), os vereadores Flávio Pinheiro, José Eduardo Aguiar, Altair Pavani (Lilo), Michel Aranha e Antônio Ângelo Caprio (Guru) e o servidor da Câmara Municipal, José Élcio Benatti.

Com abertura do vice-governador Rodrigo Garcia, e encerramento do governador João Doria, também participaram senadores, deputados estaduais e federais, secretários de estado e lideranças políticas de todo o país.

O Congresso Estadual de Municípios é realizado anualmente e reúne a classe política do Estado e do país, para discutir os principais temas que afetam diretamente os municípios.

O tema deste ano, "Investimento + Empreendimentos = Receita + Renda" esteve presente em quase todas as discussões, palestras e oficinas que se realizaram no Congresso.

Também foram discutidos assuntos como segurança pública, agricultura e abastecimento, infraestrutura e meio ambiente, pessoas com deficiência, tecnologia, cultura, consórcios públicos e outros. O encerramento registrou um público de duas mil pessoas.

"São 645 municípios hoje representados aqui em uma só unidade, que se chama municipalismo", disse o presidente da Associação Paulista de Municípios (APM), Carlos Cruz.

Para os vereadores, "trata-se de uma oportunidade única para a Câmara de Santa Adélia agregar novos valores e buscar conhecimentos, facilitando o diálogo dos vereadores com a comunidade. O Legislativo precisa estar em constante evolução e acompanhar as tendências do que a sociedade pede".

Em conversa com outros prefeitos, Guilherme pode trocar experiências e programas que deram certo em outros municípios. "Esse diálogo com outros prefeitos nos ajuda muito a eliminar etapas. Além disso, encontros como este, fortalecem de certa forma, a parceria de projetos de interesse regional e estadual".

O prefeito informou também que tanto ele e o vice Junior, quanto os vereadores, conversaram com diversos secretários, deputados e lideranças em busca de emendas e verbas para Santa Adélia. "Estamos sempre batalhando para que nossa cidade receba investimentos do governo Estadual, assim podemos oferecer mais benefícios e qualidade de vida para os santa-adelienses", finalizou.

Congresso 2