BannerMunicipioVerdeAzul

Home Meio-Ambiente Santa Adélia participa do I Encontro dos Conselhos de Meio Ambiente
Resolução conselho municipal de meio ambiente Guia de Arborização Urbana
Santa Adélia participa do I Encontro dos Conselhos de Meio Ambiente PDF Imprimir E-mail
Seg, 08 de Abril de 2019 17:32

reuniao apta 

Patrícia Cavalini

Foi realizado na terça-feira, 2 de abril, no Polo Regional de Desenvolvimento Tecnológico dos Agronegócios do Centro-Norte, o I Encontro dos Conselhos de Meio Ambiente e Gestão de Unidades de Conservação de Pindorama.

 

O evento foi organizado pelos Conselhos Municipais de Meio Ambiente de Vista Alegre do Alto, Pindorama, Santa Adélia, Catanduva, Pirangi, Cândido Rodrigues e Fernando Prestes e teve como palestra Serviços Ecossistêmicos: Perspectivas e Desafios, ministrada pelos técnicos Elder Stival Cezaretti e Ana Eliza Bacarin Leonardo, da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo.

Os técnicos esclareceram sobre o histórico, legislação e ações sobre Serviços Ecossistêmicos. Falaram também sobre Pagamento por Serviços Ambientais (PSA) e citaram exemplos de vários municípios no estado de São Paulo e pelo país.

Também foi formado o Grupo de Trabalho sobre Serviços Ecossistêmicos, com representantes dos municípios de Santa Adélia, Pindorama, Catanduva, Vista Alegre do Alto, Pirangi, Fernando Prestes, Cândido Rodrigues e Tabapuã. O grupo também conta com técnicos da APTA, Secretaria Estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente, CDRS (Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável- ex-CATI e CBRN) além de integrantes dos Conselhos Municipais de Meio Ambiente.

“O encontro foi muito importante para que todos possam conhecer mais sobre os serviços ecossistêmicos e aplicar os conhecimentos nos municípios. A troca de experiências com outros conselhos também nos ajuda a melhorar as ações em prol ao meio ambiente na nossa cidade e consequentemente melhorar a qualidade de vida da população”, contou o coordenador de Meio Ambiente, José Antônio Rigoldi.