Home Esporte Santa Adélia participa do lançamento do Dia do Desafio 2018
Santa Adélia participa do lançamento do Dia do Desafio 2018 PDF Imprimir E-mail
Seg, 14 de Maio de 2018 18:34

O secretário de Esportes, Luciano Lima, o Bula, e o professor Luiz Fernando Barbosa estiveram no Sesc Jundiaí, no último dia 07, para o lançamento intercontinental do Dia do Desafio 2018. Esta será a 24ª edição da maior campanha mundial de incentivo à prática de atividades físico-esportivas, que acontecerá no dia 30 de maio.

Durante o evento, também foram divulgadas as cidades que se enfrentarão. Santa Adélia irá competir com Ibirubá, cidade do Rio Grande do Sul, que tem cerca de 20 mil habitantes.

O Dia Do Desafio é uma disputa entre cidades para estimular a adoção de hábitos mais saudáveis. Mais do que competição, a campanha busca promover integração e cooperação.

Segundo o secretário Bula, a partir deste ano, o Sesc propõe um Desafio Trienal – 2018 a 2020. Com o objetivo de proporcionar uma participação ainda mais qualificada, serão sorteadas duplas de cidades que se tornarão competidoras e parceiras por três anos. O resultado irá contemplar tanto os números conquistados por cada cidades, como a somatória de seus esforços.

“Após o dia 30 de maio vai acontecer o ‘Desafio Cidade + Cidade’, que visa promover uma maior integração, cooperação e integração entre os municípios que participaram dos confrontos saudáveis. As duas cidades que competirem entre si, por meio de um cálculo feito pelo Sesc, vão gerar um percentual de mobilização e farão parte de um ranking dentro da sua categoria. O objetivo é que com isto, ao longo do tempo, os municípios troquem ideias, sugestões, projetos, informações, incentivem uma a outra, para que no ano seguinte, juntas melhorem o seu desempenho neste ranking”, explicou Bula.

O evento de lançamento também contou com a participação de várias celebridades do esporte como o atleta paraolímpico Clodoaldo Silva, os ex-jogadores do Palmeiras Cesar Sampaio e Evair, o ex-jogador do São Paulo Lugano e atletas da Novo Basquete Brasil (NBB).

“Já estamos preparando uma programação intensa para mais um Dia do Desafio e contamos com a participação de toda população santa-adeliense”, finalizou o secretário.