Home Saúde Santa Adélia realiza Semana de Coleta de Pneus
Santa Adélia realiza Semana de Coleta de Pneus PDF Imprimir E-mail
Seg, 14 de Maio de 2018 18:32

A Prefeitura de Santa Adélia realiza de 14 a 18 de maio a Semana de Coleta de Pneus. Todos os munícipes que tiverem em suas residências pneus que não utilizam mais devem ligar na Prefeitura (3571-3700) ou no Centro de Saúde (3579-5410) e deixar o endereço, que uma equipe irá buscar o material.

A campanha de Santa Adélia segue orientações da Secretaria Estadual da Saúde e do Meio Ambiente que está promovendo, na mesma data, a Semana de Recolhimento de Pneus nos domicílios paulistas.

O objetivo da campanha é intensificar o combate aos criadouros do Aedes aegypti. “O pneu é um dos criadouros preferenciais do mosquito, pela sua natureza e condições favoráveis de abrigo e proteção e durante as visitas, encontramos uma grande quantidade de pneus inservíveis nos domicílios, com potencial de se tornarem criadouros”, disse a coordenadora do Sercesa (Serviço de Controle de Endemias), Fernanda Bolgnini Franco.

“As pessoas têm a ideia de que algum dia podem precisar do pneu guardado, mas a verdade é que pneu guardado só quem usa é o Aedes aegypti. Tem muito pneu nas residências que pode ser um criadouro preferencial do mosquito transmissor das arboviroses urbanas, por isso a campanha. Queremos que todos participem para que cada vez mais Santa Adélia fique livre do mosquito”, reforçou a coordenadora.