Home Administração Santa Adélia recebe novo ônibus escolar
Santa Adélia recebe novo ônibus escolar PDF Imprimir E-mail
Ter, 18 de Dezembro de 2018 16:01

O prefeito de Santa Adélia, Guilherme Colombo da Silva, esteve em Botucatu no dia 7 de dezembro para a cerimônia que marcou a entrega de um novo ônibus escolar para o município.

A entrega foi feita pelo governador Márcio França e o secretário de Estado da Educação João Cury.

O convênio com o Governo do Estado foi assinado em julho, no Palácio dos Bandeirantes pelo prefeito e pelo secretário estadual da Educação, João Cury, através do programa Caminho da Escola, criado pelo Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE).

O ônibus tem capacidade para atender 44 alunos sentados, além do condutor, e acessibilidade. O novo ônibus ajudará a garantir a segurança e a qualidade do transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados principalmente, na educação básica.

“Renovar a frota garante mais comodidade e segurança no transporte dos nossos alunos, o que é uma das nossas preocupações. O atendimento diário de estudantes também garante o acesso e a permanência às escolas e o transporte de forma segura”, disse o prefeito.

“Esse novo veículo engrossa a nossa frota municipal e ajuda a transportar as crianças com mais conforto e segurança, além de diminuir nossos gastos, já que com a frota nova, os custos com manutenção caem consideravelmente”, explicou o prefeito.

Com este novo veículo, a frota do município de Santa Adélia passa de 90 unidades, que exigem constante atenção. “Não só pela necessidade de manutenções periódicas – mecânica, elétrica, entre outras – como também na renovação. Com isso, é possível manter a qualidade do serviço prestado à população, que se coloca sob nossos cuidados em suas viagens”, afirmou.

“Temos uma frota nova, mas que buscamos sempre estar em constante renovação, por isso, estamos sempre lutando juntos aos governos estadual e federal recursos para novos veículos, pensando no bem-estar e segurança da população”, finalizou Guilherme.