Home Administração Santa Adélia receberá mais dois ônibus para transporte escolar
Santa Adélia receberá mais dois ônibus para transporte escolar PDF Imprimir E-mail
Ter, 10 de Julho de 2018 19:03

Na tarde do dia 4 de julho, o prefeito Guilherme Colombo da Silva recebeu na Câmara Municipal o diretor de gestão articulada e projetos educacionais do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE)

, Leandro Damy, para a cerimônia de assinatura do Termo de Compromisso para a aquisição de dois ônibus escolares. Além de Santa Adélia, estiveram presentes prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e representantes de 12 municípios da região.

O benefício foi conseguido através da intercessão do deputado federal Rodrigo Garcia (Democratas), representado na cerimônia pelo seu assessor e ex-prefeito de Olímpia, Geninho Zuliani. O ex-prefeito de Santa Adélia e coordenador regional do Democratas, Marcelo Hercolin, também esteve presente.

Os ônibus virão através do FNDE. Serão dois veículos destinados exclusivamente ao transporte escolar e já adaptados para deficientes, com o que há de mais moderno no quesito de acessibilidade. Do valor total de R$ 358.600,00, R$ 96.862,00 serão contrapartida da Prefeitura.

“Queremos agradecer a presença de Leandro Damy em Santa Adélia nesta cerimônia tão importante tanto para nós, quanto para todos os municípios presentes e que estão sendo beneficiados com estes ônibus. Esses novos veículos vão engrossar a nossa frota municipal e ajudar a transportar as crianças com mais conforto e segurança, além de diminuir nossos gastos, já que com a frota nova, os custos com manutenção caem consideravelmente”, disse o prefeito Guilherme.

Segundo Leandro Damy, os ônibus estão quase prontos para serem entregues. “Os veículos em breve estarão aqui em Santa Adélia e em todos os outros municípios. Já estão na fase final, passando por todas as avaliações do Inmetro, e assim que aprovados, estarão prontos para serem usados pelos municípios. Mesmo em um momento de crise tão grande, o Ministério da Educação canaliza esses recursos para a Educação. São equipamentos robustos, que somarão muito a dedicação do professores, que fazem a diferença em sala de aula. E agora com veículos de qualidade poderão atender melhor essas crianças que a gente tanto crê que são a mudança e o futuro desse país”.

O assessor do deputado federal Rodrigo Garcia, Geninho Zuliani, informou que o deputado não pode estar presente, mas veio “reafirmar o carinho e o comprometimento que Rodrigo tem pela região, sempre buscando trazer recursos para ajudar os municípios”.

“Agradeço a todos pela presença, ao deputado Rodrigo Garcia por sempre lembrar e apoiar Santa Adélia com a destinação de emendas e recursos. E vamos seguir em frente, buscando cada vez mais melhorias para a nossa querida cidade”, finalizou o prefeito Guilherme.