Santa Adélia se aquece para o clima de Carnaval PDF Imprimir E-mail
Ter, 31 de Janeiro de 2012 14:17
9
O prefeito Marcelo Hercolin, (DEM), já deu a largada para os preparativos de uma das festas mais populares do Brasil e que, a cada ano, ganha mais cor e brilho em Santa Adélia. A expectativa é atrair um público maior do que nos anos anteriores e reforçar a qualidade do evento para toda a região.
Para este ano a Comissão de Festejos Carnavalescos prepara o desfile que vai contar com a participação de oito carros alegóricos, da Escola de Samba Grisa-Grêmio Recreativo Independente de Santa Adélia, e dos blocos, além dos shows todas as noites na Praça Adhemar de Barros.
Segundo os organizadores, a festa acontecerá de 17 a 21 de fevereiro. Na sexta-feira, dia 17, será a abertura oficial, que está marcada para 20h, com a coroação de toda a realeza. “Nosso Rei Momo será Luiz Sant’Ana, que assume o posto pelo terceiro ano consecutivo”, revela Fabrício Ferreira, que faz parte da comissão organizadora. A escolha das princesas e da rainha do carnaval ainda não foi definida, mas deve ocorrer nos próximos dias. Um dos carros alegóricos será especialmente decorado para que Rei, Rainha e as Princesas possam mostrar toda a energia reservada para as cinco noites de festa.
A Comissão conta que o carro real terá como tema central o folclore brasileiro. O tema do carro é “No Sal, no Sol e no Som, as Cores do Brasil”, e vários bonecos vão representar diversos personagens do nosso folclore.
Os outros sete carros serão decorados por grupos carnavalescos que se manifestam para participar. Há turmas tradicionais que já participam há vários anos e contam com o apoio da Comissão de Festejos Carnavalescos para a decoração. “O valor liberado é sempre o mesmo para todos, cada grupo usa este montante da maneira que achar mais apropriado, lançando mão da criatividade para mostrar um bonito desfile nas ruas da cidade”, explica a Comissão.
De 18 a 21 de fevereiro os santa-adelienses poderão curtir uma bonita festa de Momo na Praça Adhemar de Barros com várias atrações. “Teremos desfiles todas as noites, a partir das 21 horas, seguido de baile de carnaval na praça, assim todos poderão participar desta festa democrática e bem brasileira”, conta o prefeito Marcelo Hercolin.
Para as crianças duas matinês estão programadas. “Fizemos parceria com o Clube Recreativo de Santa Adélia para a realização das matinês no domingo, dia 19 e na terça-feira, dia 21, das 15h às 18h, com entrada de graça”, diz Fabrício.
O prefeito Marcelo acredita que o Carnaval deste ano deverá superar as expectativas. “Teremos a praça decorada para a ocasião e toda esta energia e vibração sempre contagiam a todos, sem contar o esforço de toda para que a festa seja bonita, alegre e segura, tudo o que a família de Santa Adélia deseja para seu Carnaval”, aponta.
A Comissão informou ainda que o local da festa estará devidamente preparado para receber um grande número de visitantes, com a instalaçãoa de banheiros químicos e segurança reforçada, além do apoio da Polícia Militar.
12

BOX
Blocos poderão se inscrever a partir de amanhã
A irreverência e a energia dos blocos carnavalescos dão um toque especial no Carnaval de Santa Adélia. Em 2011 três turmas participaram levando animação extra para quem foi conferir o desfile e os organizadores esperam que mais grupos se organizem para o Carnaval de 2012. As inscrições podem ser feitas a partir desta segunda-feira (30) na Prefeitura. Segundo a Comissão organizadora, os interessados devem se dirigir à Recepção que serão orientados sobre os procedimentos.

20


BOX 2 –
Programe-se
30/01 – Começa o período de inscrições para os blocos carnavalescos.
30/01 a 02/02 – Escolha da Rainha e Princesas do Carnaval.
17/02 – Abertura Oficial da Festa com coroação do Rei Momo, Rainha e Princesas.
18 a 21/02 – Desfiles de carros alegóricos, escola de samba e blocos nas ruas ao redor da Praça Adhemar de Barros, que terá decoração especial para o evento.
19 e 21/02 – Matinês com entrada franca no Clube Recreativo de Santa Adélia.