Home Esporte Santa Adélia se destaca na Olímpiada de Pirangi e conquista cinco medalhas
Santa Adélia se destaca na Olímpiada de Pirangi e conquista cinco medalhas PDF Imprimir E-mail
Seg, 05 de Fevereiro de 2018 11:36

Patricia Cavalini

No final de semana passado, chegou ao fim a 23ª Olímpiada de Pirangi. A competição esportiva, que já é tradição da região, teve a presença das cidades de Ariranha, Cândido Rodrigues, Fernando Prestes, Ibirá, Monte Azul Paulista, Paraíso, Palmares Paulista, Severínia, Taiaçu, Taquaral, Taiúva, Viradouro, Vista Alegre do Alto e a anfitriã, Pirangi.

Os atletas de Santa Adélia fizeram bonito e conquistaram cinco medalhas (1 ouro, 3 pratas e 1 bronze) que ajudaram o município a ficar na sétima colocação na classificação geral.

Com uma campanha impecável, o handebol conquistou a medalha de ouro, vencendo Ariranha na final por 36 a 17, mantendo os excelentes resultados que vem conquistando nos últimos anos e solidificando a força da modalidade no município.

O futsal masculino foi vice-campeão: perdeu a final para Pirangi por 4 x 2 em um jogo com arbitragem complicada. “Depois de 18 anos, o futsal voltou a disputar uma final na Olímpiada de Pirangi. Um resultado incrível e que mostra que o esporte está ficando cada vez mais forte”, disse o secretário de Esportes, Luciano Lima, o Bula.

A equipe de bocha fez um excelente campeonato e também conquistou a medalha de prata, perdendo a final para Fernando Prestes. A dupla do dominó Waldemar Bonjardim e Osvaldo Bianchi também ficou com a medalha de prata.

O vôlei masculino chegou ao pódio e ficou com a medalha de bronze. A equipe deixou a competição quando perdeu a semifinal para a campeã Monte Azul Paulista.
As equipes de basquete masculino e futsal feminino também chegaram a fase final da competição e terminaram em quarto lugar.

“Agradeço a todos os atletas, técnicos e auxiliares, que defenderam o nome da nossa cidade em mais uma competição regional. Agradeço também ao apoio do prefeito Guilherme Colombo da Silva, que sempre incentiva as ações do esporte de Santa Adélia”, finalizou o secretário de Esportes.