Home Social Santa Adélia sedia encontro regional do Fundo Social de Solidariedade
Santa Adélia sedia encontro regional do Fundo Social de Solidariedade PDF Imprimir E-mail
Seg, 10 de Abril de 2017 12:44

Gislaine Sampaio

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Santa Adélia, Jucieli Costa, foi a anfitriã do Encontro Regional do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), realizado no dia 3 de abril, na Câmara Municipal.

A reunião foi solicitada pelas assistentes técnicas Sueli Aparecida Neves Cezarette e Lucineide Alves Gonçalves. Elas atuam na regional da Fussesp em São José do Rio Preto e promoveram o encontro para orientar as participantes sobre os convênios firmados pelos Fundos dos municípios com o Fundo Social do Estado, que é presidido pela primeira dama do Estado, Lu Alckmin.

Os municípios que participaram do encontro foram Ariranha, Catiguá, Elisiário, Marapoama, Novo Horizonte, Novais, Palmares Paulista, Paraíso, Pindorama, Tabapuã, Urupês e Santa Adélia.

O prefeito Guilherme Colombo da Silva também esteve presente e abriu a manhã de trabalhos dando boas-vindas aos participantes e falando sobre a importância do trabalho realizado pelo Fundo Social em cada município. “Esta é uma grande oportunidade de saber como potencializar o trabalho brilhante que cada Fundo Social realiza em seu município e buscar o apoio do Estado para promover a cidadania e devolver às famílias a dignidade”, apontou.

Jucieli também agradeceu pela oportunidade de sediar o encontro. “Neste momento inicial dos nossos trabalhos toda orientação é sempre bem-vinda, especialmente a troca de experiências que temos com outras primeiras-damas e presidentes de fundos sociais”, disse.

Sueli e Lucineide passaram diversas orientações valiosas sobre os procedimentos que devem ser adotados pelos municípios para adesão aos projetos oferecidos pelo Fussesp e quais os documentos que devem ser preenchidos e encaminhados.

Jucieli apresentou para os presentes um vídeo sobre os projetos realizados em Santa Adélia e fez uma exposição com as peças produzidas na oficina de bijuterias. “Foi um sucesso entre as participantes e ficamos muito felizes pelo resultado”, contou.

O município conta ainda com as Escolas de Moda, da Beleza, Padaria Artesanal, Horta Educativa, além de participar todos os anos do Jori (Jogos Regionais do Idoso), todos em convênio com o Fussesp. “A novidade para este ano será a Escola da Construção Civil e também a atualização e capacitação para os cursos que já temos”, explica.

Segundo Jucieli, monitores dos cursos de Moda e Beleza deverão fazer atualizações e capacitações no Fussesp e poderão multiplicar o conhecimento nas turmas que serão formadas em Santa Adélia. “Ainda não temos datas para estas capacitações e aguardamos orientações do governo estadual”, afirmou.