Home Educação Santa Adélia volta a receber Circuito Sesc de Artes no próximo sábado
Santa Adélia volta a receber Circuito Sesc de Artes no próximo sábado PDF Imprimir E-mail
Ter, 10 de Abril de 2018 14:09

Programação cultural gratuita ocupará a Praça Dr. Adhemar de Barros no dia 14 de abril, a partir das 16h

Santa Adélia recebe novamente, no próximo sábado, dia 14 de abril, o Circuito Sesc de Artes, tradicional evento cultural que movimenta praças, ruas e espaços públicos dos municípios levando diversas apresentações artísticas livres para o público de todas as idades. A ação tem apoio da Prefeitura Municipal.

Com entrada franca, a cidade será palco de espetáculos, oficinas e intervenções de diferentes linguagens culturais. A programação terá várias atrações de importantes grupos e artistas renomados nos segmentos da música, teatro, cinema, artes visuais e literatura.

O prefeito Guilherme Colombo da Silva, que estava batalhando a volta do Circuito com o Sesc há semanas, disse que “a parceria com o Sesc é imprescindível, por trabalhar com diversos elementos artísticos de extrema qualidade, oferecidos de forma gratuita para a população. Movimentar o setor cultural e oferecer apresentações de qualidade para a comunidade será sempre meta de nossa administração. Esperamos que todos participem e prestigiem”.

Danilo Santos de Miranda, diretor regional do Sesc SP, afirma que "realizar o Circuito Sesc de Artes em praças públicas, com acesso amplo e gratuito, colabora no fortalecimento das relações e das parcerias institucionais que se estabelecem localmente, pois assim mobiliza-se a comunidade em torno de atividades cujo caráter simbólico o Sesc entende como um direito fundamental de todos".

ATRAÇÕES

Confira a programação do Circuito Sesc de Artes em Santa Adélia:

Gabinete de Curiosidades e Habilidades - Cia. Circo de Trapo - Com um acervo variado de livros ilustrados, mediadores convidam o público para leituras individuais e/ou compartilhadas.

Curtas de Animação da Pixar  - Exibição de uma seleção dos curtas-metragens de animação criados pelo estúdio Pixar, responsável por grandes sucessos do cinema e atualmente parte da Walt Disney Pictures.

Dr. Gepetostein e os Brinquedos Mutantes - Coletivo Unsquepensa Arte - Inspirado pelo bondoso criador do boneco Pinóquio e pelo doutor Victor Frankenstein, o grupo paulista promove uma oficina para reaproveitar, modificar e ressignificar brinquedos usados, velhos e quebrados. Com a troca de partes de bonecas e bonecos, carrinhos e outros objetos, os participantes usam a criatividade para dar vida a novos seres do universo da brincadeira.

O Duelo - Os Clássicos do Passinho - Das comunidades e dos bailes funk vem a batalha de passinho. Seguindo as batidas dos DJs e as palavras de ordem dos MCs, os dançarinos criam e repetem movimentos cada vez mais elaborados, incorporando elementos do break, frevo, capoeira e até mesmo do kuduro e do contorcionismo. “O Duelo” será disputado por Celly Idd, Thamires Cândida, Sidy e André Db, com participação do DJ Seduty Hadassa.

Vivência de Passinho - Os Clássicos do Passinho - Além de assistir à batalha de dança entre os dançarinos do grupo carioca, o público também será convidado a aprender alguns movimentos do passinho. Seguindo as batidas do DJ Seduty Hadassa, os participantes poderão seguir as indicações ou improvisar com sua criatividade ao ritmo do funk.

Os Perdidos  - Solas de Vento - Dois personagens saem em viagem apenas com uma escada e um atlas. Entre brincadeiras e confusões, eles usam a imaginação para transformar a escada em barco, caverna e montanha. Os artistas Bruno Rudolf e Ricardo Rodrigues utilizam elementos de acrobacia e de dança para criar um espetáculo cômico e poético, que nasceu de um exercício no projeto Cubo de Ensaio, da Mostra Sesc de Artes e Circulações.

A Condessa e o Bandoleiro - Barracão Cultural - Entediada com a nobreza, uma condessa sonha com uma vida de aventuras, enquanto um bandoleiro vive todos os dias no limite do perigo. Essas duas histórias se encontram nesta peça do grupo paulista, eleita o melhor espetáculo jovem de 2015 pelo Prêmio São Paulo de Incentivo ao Teatro Infantil e Jovem. Os atores também são responsáveis pela música, com sonoridade de ritmos bem brasileiros.

Fernando Ferrer - Cantor cubano de carreira internacional e que já se apresentou ao lado de integrantes dos projetos Buena Vista Social Club e Afro Cuban All Star, radicado em São Paulo, fará um show com ritmos de toda a América Latina, como bolero, guajira, cumbia, merengue e salsa.