Home Empreendedorismo Sebrae Móvel realizou atendimentos em Santa Adélia
Sebrae Móvel realizou atendimentos em Santa Adélia PDF Imprimir E-mail
Sex, 26 de Fevereiro de 2016 14:11

Anexo-sem-título-00269.png

Escritório itinerante do Sebrae atendeu empreendedores e empresários e já tem datas agendadas para retornar a cidade em março e abril

Patrícia Cavalini

O Sebrae Móvel esteve nos dias 11 e 12 de fevereiro atendendo empreendedores, empresários e comerciantes em frente ao

CET (Centro do Empreendedor e Trabalhador), na avenida XV de novembro, em Santa Adélia.

Segundo os consultores do Sebrae, dezenas de pessoas buscaram informações na unidade móvel. "Atendemos várias pessoas que já tem o seu negócio e que buscam novidades ou como resolver algum problema, e também aquelas que estão pesquisando para abrir seu negócio", disse.

O Sebrae Móvel é um escritório itinerante que leva conhecimento aos futuros empreendedores, e também para quem pretende tornar sua empresa mais competitiva, por meio de palestras, produtos e serviços.

A ação procura atender pontos que estão localizados distantes de escritórios do Sebrae. Ao fazerem o cadastro durante o atendimento, os empreendedores continuam recebendo o acompanhamento dos consultores, que sugerem cursos, palestras e orientações sobre o planejamento, abertura e gestão de micros e pequenos negócios.

"Estamos sempre procurando trazer o Sebrae Móvel para que a população de Santa Adélia seja beneficiada com uma consultoria especializada gratuita", disseram as agentes de desenvolvimento Eva Donato e Renandrea Brandão.

Futuras visitas e ações

O Sebrae Móvel já tem visitas agendadas a Santa Adélia. O escritório itinerante volta nos dias 03 e 04 de março e também nos dias 14 e 15 de abril. O atendimento será novamente realizado em frente ao CET, na avenida XV de novembro.

As agentes de desenvolvimento comunicam também que nestes dias serão realizadas palestras e oficinas. No dia 04 de março a palestra será: Planejamento: o primeiro passo para começar seu negócio. E no dia 15 de abril, será realizada uma oficina: Sei controlar meu dinheiro.

"A palestra é aberta e qualquer pessoa poderá se inscrever. Já a oficina é voltada especialmente para o MEI, ou seja, somente quem for formalizado poderá se inscrever", explicam Renandrea e Eva.

Os interessados podem procurar as agentes de desenvolvimento na Prefeitura, das 7 as 13h. Tudo é gratuito.