Home Empreendedorismo Sebrae e Prefeitura levam grupo à Feira do Empreendedor
Sebrae e Prefeitura levam grupo à Feira do Empreendedor PDF Imprimir E-mail
Seg, 16 de Abril de 2018 19:16

Patrícia Cavalini

No dia 9 de abril, um grupo de empreendedores de Santa Adélia esteve no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, para participarem de um dos mais importantes eventos organizados pelo Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas de São Paulo (Sebrae), a Feira do Empreendedor, considerada uma das importantes iniciativas do gênero em toda a América Latina.

Além de Santa Adélia, o grupo contou com empreendedores de Pindorama. A entrada na feria era gratuita e o transporte foi cedido pelo Sebrae, Escritório Regional de São José do Rio Preto. Coube a Prefeitura realizar as inscrições e organizar os participantes.

Segundo dados do Sebrae, a Feira do Empreendedor ocupou um espaço de 40 mil metros quadrados que recebeu 425 estandes reservados para micro e pequenas empresas em uma grande vitrine de negócios, além de 26 patrocinadores.

Alguns dos principais atrativos desse ano foram es espaços de modelos de negócios. Nesses locais, os visitantes puderam conhecer na prática como funciona a operação de negócios de diferentes ramos. Esses estandes temáticos foram divididos entre os seguintes segmentos: Oficina de Moto, Negócios de Beleza, Boteco de Sucesso, Indústria de Confecção e Negócios Digitais.

Além destas novidades houve o atendimento dos consultores do Sebrae para tirar todas as dúvidas na hora a respeito de temas que fazem parte do cotidiano do empreendedor como marketing, finanças, tendências, inovação, exportação, entre outras.

“É uma quantidade de informações muito grande. Não falta pessoa qualificada para responder as dúvidas, além dos espaços montados para mostrar, na prática, o que eles podem fazer para melhorar o seu negócio”, contaram as agentes de desenvolvimento Eva Donato e Patrícia Cavalini, que acompanharam a visita do grupo à feira.
“Amamos participar da feira, vimos novidades, aprendemos muito e tiramos dúvidas. Lá conseguimos todas as informações e ajuda necessária. Agradecemos a oportunidade disponibilizada pela Prefeitura e Sebrae”, disseram os empreendedores.

“Estamos sempre procurando meios para ajudar a fomentar o empreendedorismo em nossa cidade. Montar uma missão para levar pessoas interessadas em aprender é apenas mais um jeito de ajudá-los a prosperar em seus negócios, pois a Feira mostra tendências, tira dúvidas e incentiva a pessoa a seguir com seu sonho e montar ou investir no seu negócio”, finalizaram as agentes.