Home Esporte Secretário de Esportes participa do lançamento regional do Dia do Desafio
Secretário de Esportes participa do lançamento regional do Dia do Desafio PDF Imprimir E-mail
Ter, 30 de Abril de 2019 06:43

Dia do Desafio - Lancamento Regional 2

O secretário de Esportes, Luciano de Lima, o Bula, esteve no último dia 12, no Sesc Catanduva, para participar do lançamento regional do Dia do Desafio 2019.

O evento foi destinado aos secretários de Esporte, coordenadores do Dia do Desafio, gestores, técnicos, lideranças comunitárias, esportivas e demais interessados, envolvidos na organização de eventos esportivos dos municípios da região coordenados pela Unidade de Catanduva do Sesc no Dia do Desafio.

A 25ª edição da maior campanha mundial de incentivo à prática de atividades físico-esportivas acontecerá em 29 de maio. O Dia do Desafio é uma disputa entre cidades para estimular a adoção de hábitos mais saudáveis. Mais do que competição, a campanha busca promover integração e cooperação.

“Em 2018, foi apresentado o Desafio Trienal – 2018 a 2020. Com o objetivo de proporcionar uma participação ainda mais qualificada, foram sorteadas duplas de cidades que se tornaram competidoras e parceiras por três anos. O resultado irá contemplar tanto os números conquistados por cada cidade, como a somatória de seus esforços”, contou o secretário Bula.

Por isso, Santa Adélia enfrentará novamente a cidade de Ibirubá, do Rio Grande do Sul. “Ano passado conseguimos mobilizar 47% da população, enquanto nossa adversária teve adesão de 42% dos cidadãos”, disse o secretário.

Criado no Canadá, nos anos 80, o Dia do Desafio tem a proposta de despertar o interesse pela prática de esportes e atividades físicas, por meio de uma competição amigável entre cidades.

Coordenado pelo Sesc - Serviço Social do Comércio, Administração Regional do Estado de São Paulo - o Dia do Desafio é uma iniciativa da TAFISA - The Association For International Sport for All – e conta com o apoio da ISCA – International Sport and Culture Association. É um movimento comunitário que envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos.