Home Social Secretaria do Bem Estar Social apresenta logotipo
Secretaria do Bem Estar Social apresenta logotipo PDF Imprimir E-mail
Seg, 14 de Agosto de 2017 10:26

Patrícia Cavalini

A partir dessa semana a Secretaria do Bem Estar Social de Santa Adélia passa a utilizar logotipo como forma de caracterizar o trabalho que realiza no âmbito da política de assistência social.

O logo tem a forma do infinito representando a união e o esforço contínuo para o desenvolvimento social. O símbolo remete também à ideia da união entre as pessoas.

Segundo os criadores da marca, "as cores são um degrade do vermelho para o roxo. A cor vermelha é uma cor quente e positiva associada com as nossas necessidades físicas e mais a nossa vontade de sobreviver. Ela emana uma energia forte e poderosa. Roxo combina a estabilidade do azul e a energia do vermelho. É associado com sabedoria, dignidade, independência, criatividade. Além disso é uma das cores preferidas por crianças. De acordo com pesquisas, quase 75% das crianças em idade pré-adolescentes preferem mais o roxo do que as outras cores."

"O logotipo demonstra muito bem a função da Secretaria e das políticas de assistência social que são o trabalho em conjunto com outras esferas do poder público, a união entre as pessoas, a incansável luta pelo desenvolvimento social daquelas famílias que estão em situação de risco, entre outras coisas. As imagens têm a função de nos remeter imediatamente ao um significado. Espero que aos poucos a população veja o símbolo e, automaticamente, lembre que ele pertence à Secretaria do Bem Estar Social", explica a secretária, Marcela Alvares.

Logotipo identificará ações da Secretaria do Bem Estar Social