Home Esporte Campanha de prevenção ao uso de drogas encerra em reunião do Bolsa Família e Renda Cidadã
Campanha de prevenção ao uso de drogas encerra em reunião do Bolsa Família e Renda Cidadã PDF Imprimir E-mail
Seg, 25 de Novembro de 2019 13:53

Campanha prevencao drogas

Patrícia Cavalini

No dia 30 de outubro, a Política de Assistência Social de Santa Adélia realizou o encerramento da Campanha de Prevenção ao Uso de Drogas com palestra da integrante do grupo Amor Exigente de Catanduva, Ieda Cassis.

A palestra foi direcionada aos beneficiários dos programas de transferência de renda, como Bolsa Família e Renda Cidadã, em reunião que acontece todos os meses e que tem como principal objetivo levar informação e empoderamento aos usuários do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

A palestrante, com vasta experiência na orientação e apoio a famílias com dependentes químicos, alertou os presentes sobre a importância de criar filhos para serem independentes e responsáveis. Durante a fala, os ouvintes puderam esclarecer dúvidas sobre como é o funcionamento de uma clínica de reabilitação e sobre o papel da família no processo de tratamento.

A campanha contou ainda com ações realizadas em parceria entre o Centro de Referência da Assistência Social Gessy Mota Formigoni (CRAS) e a escola municipal Adelino Honorato Bertolo, onde a coordenadora do CRAS coordenou atividades de interação com os alunos.

“A campanha é realizada todos os anos e vemos que, por mais que as pessoas acreditem que entendem sobre o assunto, percebemos que há muitas dúvidas, principalmente em como lidar com uma pessoa em tratamento. Esperamos ter auxiliado as famílias e estamos à disposição para orientar e encaminhar os casos de pessoas que procuram a Assistência Social da melhor forma possível”, disse a secretária do Bem-Estar Social, Marcela Alvares.