Home Social Semana das Mulheres é comemorada com conscientização e acolhimento
Semana das Mulheres é comemorada com conscientização e acolhimento PDF Imprimir E-mail
Seg, 23 de Março de 2020 09:02

Semana da Mulher - Social 3

A Prefeitura de Santa Adélia iniciou as comemorações pelo Dia Internacional da Mulher no dia 06 de março com um delicioso café da manhã e entrega de um mimo a mulheres que passaram pelo Fundo Social de Solidariedade. “Essa foi uma forma de acolher e parabenizar a todas as mulheres de Santa Adélia que tanto bem fazem à nossa cidade”, contou a presidente do Fundo Social, Jucieli Costa.

As atividades continuaram durante a semana com diversas ações de conscientização para mulheres de todas as idades. No dia 09 de março, a equipe técnica do Centro de Referência de Assistência Social Gessy Mota Formigoni (CRAS) esteve na escola Adelino Honorato Bertolo e na escola Iracema de Moraes Marchezini, do distrito de Botelho, para falar às meninas sobre cidadania e empoderamento. O objetivo foi despertar sobre a importância da igualdade de direitos entre homens e mulheres e que, cada vez mais, o público feminino deve ocupar espaço em todos os postos de trabalho e poder.

Já no dia 11, as atividades continuaram com outras turmas de meninas da Adelino Honorato Bertolo e também com grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de idosos, moradores da Vila São Vicente e do Lar dos Velhinhos Decolores de Santa Adélia. Estas mulheres foram recebidas no CRAS com café da manhã e depois participaram de uma palestra sobre o tema do empoderamento e cidadania. “É muito gratificante perceber o interesse e a forma como as mulheres da Terceira Idade se reconhecem na fala sobre empoderamento”, afirmou a psicóloga Joana Ercolin Teixeira e sua fala foi corroborada pela oficineira Denise da Costa de Oliveira.

No último dia de atividades voltadas às mulheres, 12 de março, as meninas do SCFV que tem entre 06 e 14 anos de idade participaram de dinâmicas. O objetivo foi promover a valorização da imagem e da força da mulher para que essas meninas saibam que podem ocupar quaisquer espaços quando forem adultas.

“Esperamos ter tocado o coração de cada mulher que passou pela Assistência Social nessa semana, para que elas se sintam mais felizes e encorajadas”, salientou a coordenadora do CRAS Cristiane Moraes Junta Raydan.

Todas as atividades foram organizadas pela equipe de Assistência Social, composta por Fundo Social, CRAS e Secretaria do Bem-Estar Social. “A Assistência Social de Santa Adélia é composta, em sua maioria, por mulheres e nosso objetivo foi fazer dessa semana um momento de conscientização dos direitos e poderes da mulher, pois sabemos a sobrecarga que enfrentam em seu dia a dia e que, muitas vezes, precisam de outras pessoas lhes dizendo o quão importante elas são e que devem sempre exigir o melhor para si mesmas e nunca abandonar o desejo de ser feliz. O apoio do prefeito Guilherme foi fundamental para o sucesso desse trabalho, pois sem seu aval não conseguiríamos levar essa mensagem a tantas mulheres”, finalizou a secretária Marcela Alvares.

Semana da Mulher - Social 4