Home Saúde Sercesa continua ações de combate ao Aedes aegypti
Sercesa continua ações de combate ao Aedes aegypti PDF Imprimir E-mail
Seg, 18 de Fevereiro de 2019 15:46

Patrícia Cavalini

Limpeza pontos de onibus 2

O Serviço de Controle de Endemias de Santa Adélia (Sercesa) continua com as ações de combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika.

 

Esta semana, os agentes limparam as coberturas de todos os pontos de ônibus do município. Outros lugares públicos, como praças e prédios são vistoriados constantemente pelos agentes.

“A Prefeitura realiza estas limpezas, além das vistorias casa a casa, mas precisamos da colaboração de toda a população para combater o mosquito”, disse a coordenadora do Sercesa, Fernanda Bolognini Franco.

Segundo Fernanda, os recipientes em que mais larvas são encontradas são bebedouros de animais, pneus, pratos de plantas, ralos internos, vaso sanitário e recipientes que podem ser descartados, como latas e plásticos.

“Pedimos, mais uma vez, a colaboração de todos em manter os quintais limpos, sem lugares onde possa acumular água. Estamos em uma época com muitas chuvas e temperaturas altas, clima ideal para a reprodução do Aedes aegypti, e qualquer quantidade de água parada serve para o mosquito depositar seus ovos. Há casos de dengue por toda a região, inclusive com risco de epidemia, por isso, é preciso ter muito cuidado”, finalizou Fernanda.