Home Saúde Serviço de Fisioterapia municipal está em novo endereço
Serviço de Fisioterapia municipal está em novo endereço PDF Imprimir E-mail
Ter, 10 de Julho de 2018 19:00

O serviço de fisioterapia oferecido pela Prefeitura de Santa Adélia, através da Secretaria Municipal de Saúde, está em novo endereço.

Os pacientes estão sendo atendidos no prédio do antigo Centro Cultural, na Avenida Dr. Luiz Dumont, nº 320.

Segundo informações do secretário de Saúde, Fabrício Franco, a mudança foi necessária pois o antigo local, que ficava junto ao Centro de Saúde Dr. Benedito de Oliveira Bicudo, já estava pequeno, interferindo no atendimento à população. “Este novo local é bem mais amplo e podemos atender aos pacientes com mais conforto, comodidade e privacidade”, contou o secretário.

O prefeito Guilherme Colombo da Silva visitou as novas instalações essa semana e informou que além da mudança, o setor de fisioterapia também recebeu mobiliário novo. “São macas, cadeiras, aparelhos, enfim, uma série de itens que visam a melhoria do serviço prestado aos santa-adelienses”, disse.

“Neste novo espaço, o serviço de fisioterapia conta com duas salas de atendimento e mais uma sala de avaliação. É um excelente espaço. Já temos profissionais de qualidade e agora também contamos com um espaço físico, mobiliários e aparelhos novos e de qualidade”, explicou o prefeito.

Segundo informações da coordenadora, Carolina Bragiola Bonesso, o setor de fisioterapia atende em diversas áreas, porém as especialidades mais procuradas são fisioterapia neurológica, traumato-ortopédica e respiratória. A fisioterapia neurológica trata de doenças como AVC, Parkinson, esclerose múltipla, paralisia cerebral, paralisia facial, Alzheimer, entre outras. Na fisioterapia traumato-ortopédica, diversas patologias são tratadas, mas as mais comuns são: LER/DORT, pós-operatório de cirurgia ortopédicas, hérnia de disco, osteoartrose, tendinites, bursites, reabilitação após fraturas, alterações posturais, cervicalgia e lombalgia. Já a fisioterapia respiratória trata de patologias como pneumonia, asma, bronquite, pré e pós-operatórios de cirurgias, Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC) entre outras.

“Diversos equipamentos como bicicletas, esteira, barra paralela entre outros foram comprados, além de aparelhos de eletroterapia como Ultrassom, Laser, TENS, Ondas Curtas. Além disso, também temos a fisioterapia domiciliar, onde atendemos pacientes acamados que apresentam problemas de locomoção e diversas doenças que os impossibilitam de ir até o setor de fisioterapia”, finalizou a coordenadora.