Home Administração Servidores da Prefeitura e Câmara de Santa Adélia participam de capacitação no Tribunal de Contas
Servidores da Prefeitura e Câmara de Santa Adélia participam de capacitação no Tribunal de Contas PDF Imprimir E-mail
Qua, 10 de Outubro de 2018 18:26

As servidoras da Prefeitura de Santa Adélia Márcia dos Anjos e Sônia Camilo dos Santos, e os servidores da Câmara Municipal Carlos Maurício Pazinati e Antônio Élcio Benatti, estiveram no dia 25 de setembro, no Auditório da Subsede da Escola Paulista de Contas Públicas de Araraquara, para participar da capacitação sobre a Fase III - Atos de Pessoal do Sistema de Auditoria Eletrônica do Estado de São Paulo (Audesp), promovida pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP).

O curso foi direcionado a agentes públicos, responsáveis e servidores dos órgãos municipais e estaduais que atuam nos Departamentos de Pessoal e de Recursos Humanos, bem como a empresas interessadas em fornecer aplicativos para prestação de contas dos Atos de Pessoal de órgãos públicos.

Foram abordadas as informações que devem ser encaminhadas nos três primeiros módulos da Fase III do Sistema Audesp: atos normativos, quadro de pessoal e funcional. A capacitação foi orientada pelo chefe técnico da Fiscalização Financeira da Audesp, César Schneider, e pela auxiliar técnica da Fiscalização, Camila Rodrigues. Os participantes puderam tirar dúvidas sobre o sistema e o envio de informações referentes a atos normativos e quadros de pessoal e funcional.

Desde janeiro de 2013 o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo implantou, como parte do Processo Eletrônico (E-TCESP), a tramitação de atos de pessoal que são informados pelos jurisdicionados à Corte de Contas paulista. Antes, a prestação de contas era feita em papel. Agora é apreciada eletronicamente, com certificação digital, com mais celeridade e segurança.

“Essas capacitações são importantes para que todos os atos da Administração Pública sejam divulgados corretamente e de acordo com o Tribunal de Contas, sempre com transparência e lisura”, disse o prefeito Guilherme Colombo da Silva.