Home Saúde Servidores da Saúde se reúnem para discutir ações e metas
Servidores da Saúde se reúnem para discutir ações e metas PDF Imprimir E-mail
Qui, 11 de Março de 2021 16:19

Reuniao Enfermeiras - Indicadores

A Secretaria Municipal de Saúde reuniu no dia 23 de fevereiro, alguns servidores da pasta para discutir a Pactuação Interfederativa dos Indicadores de Saúde (SISPACTO). Ao todo são 23 indicadores que o município deve buscar.

O objetivo foi conversar sobre os indicadores de saúde, com destaque àqueles que não foram alcançados no ano anterior, para assim identificar possíveis fragilidades, pontua-las e fazer a pactuação 2021 com mais consistência e efetividade, de acordo com a realidade local, para atingir toda a população com a melhoria dos indicadores.

Estiveram presentes enfermeiras responsáveis de todas as unidades de saúde do município, a secretária de Saúde, Tânia Canossa, a coordenadora do Programa Estratégia Saúde da Família, Silvia Martins, a coordenadora do Sercesa, Fernanda Bolognini Franco, e as enfermeiras Michelle Bueno e Eliana Bereta. O prefeito Guilherme Colombo da Silva também fez questão de estar presente, para além de conversar sobre as metas, parabenizar essas profissionais.

“Estamos enfrentando um período muito difícil. E vocês, profissionais de saúde, estão na linha de frente, continuando a trabalhar mesmo com todas as dificuldades. Agradeço o empenho e dedicação de cada um, não só a frente da pandemia, mas no dia a dia, nas unidades de saúde”, disse o prefeito.

A secretária de Saúde falou sobre dados estatísticos, metas, indicadores e recomendações, além de ouvir as dificuldades atravessadas pelo município e sugerir medidas para alcançar melhores resultados. “Temos vários indicadores e metas sugeridas pelo Ministério da Saúde para buscar. Por isso nos reunimos para traçar os objetivos para este ano”, disse.

“Uma parceria de total apoio ao município e a equipe de saúde, que visa realizar ações e promover uma gestão compartilhada, com base em avaliações e planejamento, melhorando e impactando positivamente a saúde pública do nosso município”, finalizou Tânia.