Home Administração Servidores municipais de Santa Adélia já receberam pagamento
Servidores municipais de Santa Adélia já receberam pagamento PDF Imprimir E-mail
Seg, 30 de Março de 2020 12:05

Guilherme Gabinete 1

O prefeito de Santa Adélia, Guilherme Colombo da Silva, realizou mais uma vez, a antecipação do pagamento dos salários dos mais de 700 servidores municipais. Os valores foram depositados em conta na quarta-feira, dia 25 de março, ainda dentro do mês trabalhado.

Desde o início de seu mandato, Guilherme vem pagando salários antecipadamente. De acordo com a legislação trabalhista, o servidor tem até o quinto dia útil do mês seguinte para receber o pagamento, mas o prefeito sempre tem depositado antecipadamente.

“Temos trabalhado com muita responsabilidade, buscando o equilíbrio financeiro e é justamente por isso que sempre pagamos antecipadamente”, disse o prefeito.

“Os nossos servidores servem com muito orgulho e é com muito amor que eu procuro servir, eu próprio, aos servidores públicos, em agradecimento. Mais uma vez nós antecipamos o salário deles, é muito bom ter as contas organizadas, o que nos garante fazer essa antecipação”, salientou Guilherme.

Com os índices do crescimento econômico no traço, sem nenhuma reação, o governo arrecada menos e o peso deste problema gigante é sentido exatamente nas Prefeituras. A maior parte da arrecadação de impostos vai para o governo federal. Os municípios são o último e mais fraco elo nesta corrente, mas aguenta o tranco maior, pois é aqui que os cidadãos buscam serviços como saúde e educação. Cabe aos prefeitos e suas respectivas equipes trabalharem duro para fazer frente ao custeio da máquina pública e isso inclui a folha de pagamento. “Isso, por si só, dá uma noção do quanto é preciso economizar e gerir com firmeza e seriedade os recursos públicos, pois o cobertor é pequeno”, finalizou.