Home Administração Servidores municipais já receberam segunda parte do 13º salário
Servidores municipais já receberam segunda parte do 13º salário PDF Imprimir E-mail
Seg, 16 de Dezembro de 2019 14:21

Guilherme Setembro 3

Prefeito Guilherme: além de pagar antecipadamente os salários dos servidores todos os meses, também já pagou a segunda parte do 13º

O prefeito de Santa Adélia, Guilherme Colombo da Silva não fugiu à regra e, novamente, antecipou o pagamento dos servidores municipais. Os valores referem-se à segunda parcela do 13º salário que estava disponível na conta corrente dos trabalhadores no dia 11 de dezembro. A data limite para o pagamento, segundo as leis trabalhistas, é dia 20. A outra metade é paga no mês de aniversário do servidor, conforme lei municipal.

A iniciativa pode representar um alívio para o orçamento dos servidores, que têm a oportunidade de programar melhor suas despesas, especialmente neste período de fim de ano, quando há maior preocupação com relação às finanças pessoais. Além disso, a antecipação contribui para o aquecimento da economia na cidade neste período, quando já é esperado um movimento de intensificação natural na economia.

“Com organização e responsabilidade, estamos pagando nossos servidores sempre antecipadamente e com o 13º não poderia ser diferente. Algumas prefeituras não conseguirão honrar com o compromisso este ano e vão pagar somente em 2020 e em várias parcelas”, contou Guilherme.

“Pagar antecipadamente é uma forma de honrar com o trabalho dos nossos servidores e movimentar a economia local.  Isso se deve a um controle rígido das despesas municipais e a uma organização detalhada do orçamento, condutas que têm nos permitido honrar todos os compromissos, seja com servidores ou fornecedores”, finalizou o prefeito.