Home Social Social dá início a Oficina de E.V.A.
Social dá início a Oficina de E.V.A. PDF Imprimir E-mail
Seg, 07 de Agosto de 2017 12:30

Patrícia Cavalini

Começou essa semana no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) a Oficina de Artesanato com E.V.A.

Conhecido entre artesãos e artistas, como E.V.A., o Etil Vinil Acetato é uma borracha não tóxica que pode ser aplicada em diversas atividades artesanais. As placas de E.V.A. são de grande versatilidade, laminados em diversas cores, espessuras, durezas e densidades. Caracteriza-se por ser um material emborrachado, atóxico, lavável, aderente, resistente e colorido

Durante as quatro aulas que acontecerão durante um mês, as participantes aprenderão a técnica de enfeitar caneta com flor de E.V.A. e a customizar bonecas com o mesmo material.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS) Jucieli Costa e a secretária do Bem Estar Social Marcela Alvares estiveram presentes na primeira aula. “Viemos desejar uma boa oficina às alunas e que elas aproveitem muito”, contou Jucieli.

“As alunas parecem empolgadas com as aulas e já estão montando seus trabalhos. É muito gratificante ver a alegria dessas mulheres ao confeccionar seu próprio artesanato e perceber que no momento das aulas elas confraternizam, deixam seus problemas de lado e saem das aulas revigoradas”, comentou a secretária Marcela.

A presidente do FSS Jucieli e a secretária Marcela com as alunas da Oficina de E.V.A., que começou esta semana