Home Social Social inicia reuniões com beneficiários dos programas de transferência de renda em 2019
Social inicia reuniões com beneficiários dos programas de transferência de renda em 2019 PDF Imprimir E-mail
Ter, 05 de Fevereiro de 2019 21:20

Patrícia Cavalini

No dia 30 de janeiro, foi realizada a primeira reunião com os beneficiários dos Programas Bolsa Família e Renda Cidadã de 2019.

As reuniões são realizadas mensalmente e tem como objetivo informar, divulgar campanhas e ações, esclarecer dúvidas sobre os programas e serviços da assistência social, bem como aproximar os usuários do Sistema Único de Assistência Social do órgão gestor e Centro de Referência da Assistência (CRAS) Social Gessy Mota Formigoni.

Na primeira reunião de 2019, a secretária do Bem Estar Social, Marcela Alvares, falou aos presentes sobre as regras dos programas Bolsa Família e Renda Cidadã. Para promover um melhor entendimento sobre esse tema, foi distribuída uma cartilha com todas as informações apresentadas sobre o PBF. Além disso, foram divulgados alguns aspectos sobre outros programas que utilizam o Cadastro Único como base de dados para inclusão de beneficiários.

“Todos os anos, nossa primeira conversa com o público dos programas de transferência de renda gira em torno de explicar como funcionam os benefícios e esclarecer dúvidas. Esse momento é importante, pois todos os anos novos beneficiários ingressam aos programas e aqueles que já ouviram sobre o assunto tem a oportunidade de reavivar a memória e servir como divulgadores para pessoas que não conhecem sobre os programas”, explicou a secretária Marcela.

A reunião foi realizada no Centro de Lazer do Trabalhador Mário Vechiato, o Panelão, e contou com a participação de mais de 150 pessoas.