Home Social Social realiza ação intergeracional
Social realiza ação intergeracional PDF Imprimir E-mail
Ter, 13 de Novembro de 2018 08:06

Patrícia Cavalini

O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Gessy Mota Formigoni realizou no dia 24 de outubro uma ação para aproximar as gerações, com o objetivo de compartilhar experiências e sensações.

A ação foi organizada pela coordenadora do CRAS, Cristiane Raydan, e pelas oficineiras Letricia Santos Terebelli e Denise Oliveira, que trabalham com o público de 6 a 14 anos e de 14 a 18 anos respectivamente, bem como com idosos.

Os públicos presentes foram os adolescentes que fazem parte do Grupo Jovens em Ação, crianças que são atendidas pelo CRAS quinzenalmente, idosos participantes das atividades de Pilates e integrantes do grupo da Melhor Idade do município, pessoas residentes na Vila Vicentina, além dos idosos que fazem parte do Lar dos Velhinhos Decolores de Santa Adélia, reunindo cerca de 90 pessoas.

A tarde contou com música, atividades lúdicas, dança, compartilhamento de histórias, entre outros benefícios que uma ação desse tipo proporciona aos participantes.

Além disso, a Secretaria do Bem Estar Social proporcionou alimentação e bebida para compor o leque de atividades dessa ação.

“Essa tarde faz parte de uma de nossas melhores ações ao longo desse trabalho que estamos fazendo junto à população. É importante dar referência às crianças e adolescentes que envolvem respeito ao próximo e à sabedoria dos mais velhos. Além disso, ao aproximar os idosos que estão dentro e fora do Lar estamos proporcionando reencontros e trocas de vivências muito importantes para a autoestima desse público”, disse Cristiane Raydan, coordenadora do CRAS.

“Não há como expressar a alegria de fazer parte desse trabalho, agradeço imensamente ao apoio do prefeito Guilherme e da presidente do Fundo Social Jucieli, por dar asas ao sonho de construir uma Assistência Social preventiva das mazelas sociais e que proporcione aos públicos mais frágeis a oportunidade de acessar essas ações que tanto faz bem a quem participa”, finalizou a secretária Marcela.