Home Social Social realiza a entrega dos certificados do curso de pintura em guardanapo
Social realiza a entrega dos certificados do curso de pintura em guardanapo PDF Imprimir E-mail
Seg, 09 de Dezembro de 2019 16:05

Curso Guardanapos

Patrícia Cavalini

O Fundo Social de Solidariedade de Santa Adélia, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e a Secretaria do Bem-Estar Social realizaram o encerramento da Oficina de Pintura em Guardanapo, oferecido aos integrantes do grupo da Terceira Idade.

A oficina aconteceu no Centro de Convivência do Idoso (CCI) entre os meses de setembro e novembro. O município custeou todo o curso, desde a contratação da profissional que ministrou as aulas e todo o material. Foram mais de 300 guardanapos oferecidos para os trabalhos além de todo o restante do material utilizado.

“As oficinas são uma estratégia da Política de Assistência Social para promover a capacitação profissional e geração de renda, mas também para oportunizar atividades que tirem os idosos de possíveis situações de isolamento, faz com que os participantes sintam-se integrados na comunidade e estimula o envelhecimento ativo”, disse a secretária do Bem-Estar Social, Marcela Alvares.

A presidente do Fundo Social, Jucieli Costa, também esteve presente na entrega de certificados e parabenizou as alunas. “Essas atividades contribuem para uma maior interação entre os idosos, além de proporcionar novos conhecimentos ao nosso grupo. O retorno foi incrível e ficamos felizes em saber que todos gostaram e participaram ativamente. Parabéns por mais essa conquista”, salientou Jucieli.

As participantes ganharam dois dos guardanapos que pintaram. O restante será vendido no bazar do Fundo Social de Solidariedade, que terá a renda revertida em prol da comunidade vulnerável e dos próprios idosos.