Home Social Social realiza encerramento das reuniões mensais com beneficiários de programas de transferência de renda
Social realiza encerramento das reuniões mensais com beneficiários de programas de transferência de renda PDF Imprimir E-mail
Seg, 02 de Dezembro de 2019 15:53

Entrega panetones Bolsa Familia 1

No dia 13 de novembro, a Secretaria Municipal do Bem-Estar Social e o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), com apoio do Executivo e do Fundo Social de Solidariedade, realizaram a última reunião de 2019 com os beneficiários dos programas Bolsa Família e Renda Cidadã.

Nesse encontro, a psicóloga do CRAS, Joana Ercolin Teixeira, falou aos beneficiários sobre a Campanha de Combate à Violência Contra a Mulher, conhecida como 16 Dias de Ativismo. Durante a campanha, a Assistência Social promoveu encontros e conversas com os usuários do Sistema Único da Assistência Social (SUAS) com intuito de orientar e alertar sobre os tipos de violência e como denunciar.

A equipe da Assistência Social destacou ainda a importância das mulheres se unirem contra o machismo e a violência e quebrarem a cultura da culpabilização da vítima. Outro ponto de destaque foi a disseminação de conhecimento, em que cada ouvinte foi estimulado a divulgar as informações sobre o tema para que o assunto alcance o maior número de pessoas possível.

Ao final da reunião, a Secretária do Bem-Estar Social, Marcela Alvares, fez uma retrospectiva dos três anos em que se estabeleceu um calendário mensal de reuniões e o quanto esses espaços de conversa e divulgação de conhecimento são importantes para empoderar as famílias e tratar de assuntos pertinentes aos programas de transferência de renda.

Os beneficiários receberam um panetone que, segundo a secretária, é uma forma de agradecer e parabenizá-los pela dedicação em participar todos os meses desses encontros.

“Esse agrado que fizemos a vocês é uma forma de dizer o quanto a presença de todos é importante para que o nosso trabalho dê bons frutos. O momento não é dos melhores, a Assistência Social tem sofrido cortes drásticos de recursos federais e estaduais, mas fazemos questão de encerrar nosso ciclo de reuniões em grande estilo para que 2020 inicie com as esperanças renovadas”, finalizou Marcela.

Entrega panetones Bolsa Familia 4