Home Social Social realiza trabalho com idosos do Lar dos Velhinhos
Social realiza trabalho com idosos do Lar dos Velhinhos PDF Imprimir E-mail
Seg, 11 de Setembro de 2017 10:07

Patrícia Cavalini

No dia 31 de agosto, a Prefeitura de Santa Adélia realizou atividade voltada para o fortalecimento de vínculos entre os idosos do Lar dos Velhinhos Decolores de Santa Adélia e destes com a comunidade.

As atividades são uma parceria entre CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), Lar dos Velhinhos, Secretaria do Bem Estar Social e apoio do Fundo Social, acontecerão a cada quinze dias e serão desenvolvidas pelo CRAS.

A proposta dessa primeira ação foi uma roda de conversa em que os participantes foram levados a lembrar das músicas que ouviam na sua infância, de como era o lugar onde moravam, o dia a dia, sobre a relação que tinham com a família quando eram crianças, enfim, uma oportunidade de exercitar a memória e buscar trazer a tona bons sentimentos.

"Essa é uma oportunidade de unir o belo trabalho que o Lar dos Velhinhos faz há tantos anos com as políticas de assistência social que o município realiza. A parceria faz bem para cada pessoa envolvida, pois ver a alegria dos idosos nos revigora e inspira para exercer nosso trabalho com mais determinação e amor", conta a secretária do Bem Estar Social Marcela Alvares.

"É muito bom realizar essas atividades com os idosos para que eles tenham oportunidade de se afastar das tristezas que a vida possa ter causado e para perceber que não estão sozinhos, pois toda a equipe do Lar dos Velhinhos e do CRAS estão empenhadas em fazer com que eles se sintam acolhidos e bem cuidados", finaliza a coordenadora do CRAS, Cristiane Raydan.