Terceira Idade visita Festa do Milho de Jaci PDF Imprimir E-mail
Qui, 04 de Abril de 2013 14:34

Festa-do-Milho-Jaci-Terceira-Idade
Foto: Patrícia Cavalini

Integrantes do grupo da Terceira Idade santa-adeliense visitaram a 24ª edição da Festa do Milho de Jaci, no último domingo, ia 17.

No Parque do Milho, o grupo pode aproveitar de uma tarde de diversão saboreando as guloseimas preparadas pelos quase dois mil voluntários que ajudam no evento: arroz carreteiro com milho, churrasco de boi com milho, churrasco de porco com milho, churrasco de carneiro com milho, frango assado com polenta de milho, nhoque de milho com porpeta, macarrão de milho, costela no tacho com milho, bolo, bombocado, coxinha, croquete, curau, churros, cuscuz, escondidinho, milho cozido, milho assado, pamonha, pão com linguiça, pão, pastel, pizza, sorvete, chipaguaçu (prato tradicional da festa), suco de milho verde e a novidade deste ano: risoto de milho.

O prefeito Marcelo Hercolin e a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade Andréia Antonietto Hercolin também estiveram em Jaci com a Terceira Idade. "É uma festa muito famosa e tradicional da região. Todos adoram vir para provar as comidas feitas com milho, e a cada edição temos mais novidades. É um passeio que todos adoram e sempre participam. Além de saborear as delícias, também colaboramos com obras sociais", contou Andréia. 

A Festa do Milho de Jaci é realizada pela Associação e Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus, que administra 64 obras sociais nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Mato Grosso, além de manter uma missão em Porto Príncipe, capital do Haiti.