Terceira Idade visita a Expoflora Imprimir
Ter, 10 de Setembro de 2019 15:15

Holambra 1

Patrícia Cavalini

        A Terceira Idade de Santa Adélia esteve visitando, no último dia 30, a 38ª Expoflora, a maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina, realizada anualmente em Holambra.

        Antes da saída, o prefeito Guilherme Colombo da Silva fez questão de cumprimentar o grupo e desejar a todos um bom passeio. "Esta é uma ação tradicional da nossa Prefeitura, a visita a Holambra, muito querida e muito aguardada pela nossa Terceira Idade. Por isso, nos empenhamos em oferecer esse passeio, que oferece um dia de muito lazer, alegrias e diversão", disse o prefeito.

        Na Expoflora, o grupo visitou a famosa exposição de flores e plantas ornamentais, os lançamentos de novas espécies, acompanharam a mostra de paisagismo e jardinagem, conheceram o Shopping das Flores e as tradicionais danças e comidas típicas holandesas. Os santa-adelienses também puderam se emocionar com a chuva de pétalas, evento que atrai multidões de todos os lugares do país. Pétalas coloridas e perfumadas de aproximadamente 150 quilos de rosas são lançadas por um equipamento especial, instalado em uma grande área livre, sobre uma multidão que desfruta a chuva multicolorida. Nos finais de semana, as pétalas também são lançadas em todo parque por um helicóptero.

Além disso, o grupo almoçou na Praça de Alimentação da feira. Tudo cedido pela Prefeitura.

        A antiga colônia holandesa, hoje é o maior centro de cultivo e comercialização de flores e plantas ornamentais do país, respondendo por mais de 50% das vendas do setor. Os produtores aproveitam a exposição para lançar novas variedades de flores e plantas, ditar tendências no paisagismo e decoração e para avaliar a sua aceitação pelo consumidor.

        "Essas viagens e passeios trazem inúmeros benefícios aos participantes da Terceira Idade. Conhecer e interagir com pessoas e locais diferentes estimula a vontade de viver e a autoestima, contribuindo para a saúde e a longevidade. Além disso, Holambra é um passeio sensacional, todos voltam mais contentes e felizes", contou a secretária do Bem-Estar Social, Marcela Alvares, que acompanhou o grupo junto com monitoras do Social.

Holambra 2

Holambra 3