Home Social Termina a primeira Oficina de E.V.A.
Termina a primeira Oficina de E.V.A. PDF Imprimir E-mail
Qua, 30 de Agosto de 2017 10:43

Patrícia Cavalini

Terminou no dia 15 de agosto a primeira Oficina de Artesanato com E.V.A., que foi realizada no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social).

A presidente do Fundo Social de Solidariedade Jucieli Costa, a secretária do Bem Estar Social Marcela Alvares e a coordenadora do CRAS Cristiane Raydan estiveram presentes para felicitar as concluintes e confraternizar.

Conhecido entre artesãos e artistas, como E.V.A., o Etil Vinil Acetato é uma borracha não tóxica que pode ser aplicada em diversas atividades artesanais. As placas de E.V.A. são de grande versatilidade, laminados em diversas cores, espessuras, durezas e densidades. Caracteriza-se por ser um material emborrachado, atóxico, lavável, aderente, resistente e colorido

Durante as aulas que aconteceram durante um mês, as participantes aprenderam a técnica de enfeitar caneta com flor de E.V.A. e a customizar bonecas com o mesmo material.

"Pelo retorno que tivemos todas gostaram muito do curso e isso é muito gratificante, em saber que aproveitaram e terão novos conhecimentos e oportunidades. Em breve, vamos oferecer a nossa população outras opções de cursos", disse a presidente do Fundo Social Jucieli.

"É muito gratificante ver a alegria dessas mulheres ao confeccionar seu próprio artesanato e perceber que no momento das aulas elas confraternizam, deixam seus problemas de lado e saem das aulas revigoradas. Além de aprenderem coisas novas, fazem novas amizades e passam momentos de alegria e descontração", finalizou a secretária Marcela.

A presidente do FSS Jucieli, a secretária Marcela e a coordenadora do CRAS Cristiane com as alunas da Oficina de E.V.A.