Time do Emprego inicia mais uma turma PDF Imprimir E-mail
Seg, 18 de Junho de 2012 11:23

Time do Emprego

A quarta turma do Time do Emprego de Santa Adélia teve seu primeiro encontro realizado na semana passada, na escola municipal "Dr. Luiz Dumont". O programa é uma parceria entre a Prefeitura e a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo (SERT).

Segundo as facilitadoras do Time do Emprego Renandrea Brandão Pereira e Flávia Cerneviva, esta nova turma é formada por jovens e adultos. "Temos pessoas que buscam qualificação para conseguir seu primeiro emprego, como também desempregados, que querem retornar ao mercado de trabalho".

As facilitadoras também destacam o sucesso alcançado pelo programa e o número de recolocações. "Tivemos uma participação significativa e bons resultados nas turmas anteriores. Nosso objetivo é superar cada vez mais as expectativas dos candidatos e da administração municipal", disseram.

O Time do Emprego tem como objetivo orientar e preparar o trabalhador na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificação profissional. São 12 encontros, um por semana, onde o candidato a emprego recebe orientação sobre elaboração de currículo, comportamento em entrevistas, escolha de emprego, dinâmica de grupo, teste psicológico e provas. Forma-se um grupo de trabalhadores – chamado de time – e todos se ajudam na busca pelo emprego por meio da troca de experiência e auxilio mútuo.