Home Esporte Torneio 1º de Maio leva centenas ao estádio e homenageia Bastião Preto
Torneio 1º de Maio leva centenas ao estádio e homenageia Bastião Preto PDF Imprimir E-mail
Seg, 13 de Maio de 2019 09:45

Torneio 1 de Maio 1

No último domingo, foram realizadas as finais da terceira edição do Torneio 1º de Maio no estádio municipal Orivaldo Thito Colombo.

Pela manhã, no primeiro jogo do dia, a Escolinha JD perdeu para o Bahia por 3 a 0. Em seguida, Vitória venceu, pelo mesmo placar, 3 a 0, a equipe Fazenda Santa Sofia. Bahia e Vitória disputaram a final deste período. No tempo normal, a partida empatou em 0 a 0. Na disputa de pênaltis, o Vitória venceu por 3 a 0 e sagrou-se campeão.

À tarde, começaram as disputas Imbatíveis e Selatur (2 a 1). Segundo jogo foi uma vitória do Vasquinho, por 1 a 0, em cima da equipe ADB. A final da tarde, entre Vasquinho e Imbatíveis, também terminou 0 a 0. Vasquinho foi melhor na cobrança dos pênaltis (4 a 3) e conseguiu conquistar o bicampeonato do Torneio 1º de Maio.

Durante os jogos, o prefeito Guilherme Colombo da Silva homenageou Sebastião João da Silva, o “Bastião Preto”, que emprestou seu nome ao torneio. Fundador e responsável pela equipe Nacional, que por anos representou o município em campeonatos da região, é um torcedor ativo, sempre presente no estádio, incentivando os atletas santa-adelienses, além de uma figura carismática e muito querida por todos.

“Bastião é um incentivador e um amante do esporte santa-adeliense. Merece ser lembrado e valorizado por toda a contribuição ao esporte da nossa cidade”, disse o prefeito.

“A cada ano procuramos homenagear um personagem de importância no esporte do nosso município. Além de proporcionar horas de lazer e diversão para os atletas, já que este torneio é realizado apenas com equipes de Santa Adélia. Foram 10 equipes e quase 200 atletas participantes. E este ano ainda tivemos uma novidade: o torneio foi disputado em dois dias”, contou o secretário de Esportes, Luciano de Lima, o Bula.

“Parabéns a todos os atletas presentes. Aproveito a oportunidade para parabenizar nosso prefeito Guilherme Colombo pelo apoio ao esporte de Santa Adélia e ao nosso secretário Luciano Bula pelo seu desempenho frente à Secretaria. Juntos somos mais fortes, seguindo em frente sempre”, disse um dos responsáveis pelo Vitória, Jonas Sampaio.

Guilherme falou da importância de incentivar a prática esportiva e realizar torneios que envolvam a população. “Todas as equipes participantes eram de Santa Adélia. Isso mostra que todos gostam de participar e praticar esporte. Também foi um momento de confraternização através do futebol em um feriado que homenageia todos os trabalhadores”, finalizou.

O Torneio 1º de Maio foi teve o apoio da Prefeitura de Santa Adélia, Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo (Selatur) e Câmara Municipal.

Torneio 1 de Maio 2

Torneio 1 de Maio 3