Home Administração Trabalhos de capina e limpeza são reforçados em Santa Adélia
Trabalhos de capina e limpeza são reforçados em Santa Adélia PDF Imprimir E-mail
Seg, 29 de Outubro de 2018 14:56

A Prefeitura de Santa Adélia está  realizando serviços de capina e limpeza em vários pontos da cidade, seguindo um cronograma estabelecido.

O trabalho é intensificado nestes meses do ano, em função do rápido crescimento do mato por causa das chuvas.

A equipe percorre vários pontos e prédios públicos. “Esta semana, nossa equipe estava limpando e capinando os canteiros das avenidas de entrada de Santa Adélia, a Duque de Caxias e a Joaquim Abreu Sampaio Vidal. Mas a demanda é muito grande: fazem parte do trabalho todas as escolas municipais, prédios públicos, várias praças, enfim, uma grande quantidade de locais.  Capinar, roçar, rastelar são as palavras de ordem”, explicou o prefeito Guilherme Colombo da Silva.

O prefeito explica também que nestes próximos meses, o mato cresce muito mais rápido. “As altas temperaturas e as chuvas que caem constantemente agora, ajudam que o mato cresça com muito mais intensidade, por isso, pedimos aos munícipes paciência, a equipe está rodando a cidade e cumprindo o cronograma para que todos os locais possam ser atendidos e limpos”, esclareceu.

O objetivo é garantir a conservação adequada da cidade, reduzindo o risco de epidemias que aumentam com a chegada do verão e o período de chuvas, além do ganho estético gerado por ruas limpas e livres do mato alto.

“Esse é um grande esforço para que a cidade possa suportar esse período crítico das chuvas, quando o mato cresce muito rápido. Fizemos a limpeza em alguns lugares há quinze dias e o mato já cresceu novamente. Mas temos que enfrentar o problema. Nossa meta é alcançar toda a cidade no menor tempo possível. Sabemos que não é fácil, pois os lugares são muitos para a equipe, mas estamos buscando esse objetivo para que Santa Adélia fique limpa e mais bonita”, finalizou o prefeito.