Home Saúde UBS Eloy Venâncio da Silva ganha consultório odontológico
UBS Eloy Venâncio da Silva ganha consultório odontológico PDF Imprimir E-mail
Ter, 09 de Julho de 2019 09:04

Novo consultorio dentario Eloy

Os santa-adelienses atendidos pela Unidade Básica de Saúde Eloy Venâncio da Silva, que fica na rua Tiradentes, têm a partir desse mês, dentista e consultório dentário na unidade para atendimento a adultos e crianças.

"Trata-se de um serviço que não existia. O consultório foi montado agora e será de grande importância para os moradores do bairro e do entorno", disse o secretário da Saúde Fabrício Franco, que esteve essa semana na unidade com o prefeito Guilherme Colombo da Silva, para conhecer a nova instalação.

O consultório é completo e com aparelhos modernos. "Conseguiremos realizar aqui todo tipo de tratamento dentário. Desde tratar uma cárie, até fazer um raio-x. Tudo é de qualidade e os pacientes serão bem assistidos", disse a dentista Monique Caroline Agorreta, que estará atendendo na unidade com a auxiliar de saúde bucal, Priscila Caione.

"A saúde bucal é importante porque a maioria das doenças, e a própria saúde começam pela boca. A saúde bucal constitui parte da saúde geral, não podemos separar a boca do resto do organismo da pessoa, eles estão interligados, por isso é fundamental mantermos nossas bocas em condições favoráveis", explicou o coordenador odontológico de Santa Adélia, Marcio Bergamasco.

"Estamos a cada dia expandido esses serviços no intuito de levarmos, com qualidade e presteza, serviço bucal à população. O atendimento é importante para mantermos os serviços essenciais de saúde funcionando regularmente. Este é um dos compromissos do nosso governo, investir sempre nesta área que é primordial para todos os santa-adelienses. Prova disso, que os investimentos em Saúde sempre ultrapassam a porcentagem mínima exigida por lei", disse o prefeito.

"Este novo serviço na região será muito importante para a qualidade de vida dos moradores, com a prevenção de doenças por meio dos cuidados da saúde bucal. A sua preocupação constante em atender a população, em todas as suas necessidades, sempre foi uma característica do prefeito. Por isso, temos investimentos constantes na Saúde e procuramos sempre proporcionar o melhor para a nossa população", finalizou o secretário.