Home Saúde Unidade Sentinela para síndrome gripal está funcionando na Santa Casa de Santa Adélia
Unidade Sentinela para síndrome gripal está funcionando na Santa Casa de Santa Adélia PDF Imprimir E-mail
Ter, 12 de Maio de 2020 15:43

Unidade Sentinela - Santa Casa 6

Desde o dia 13 de abril, a Unidade Sentinela Respiratória, que atende casos de síndrome gripal, está funcionado na Santa Casa de Misericórdia de Santa Adélia.

A Secretaria de Saúde e a diretoria da Santa Casa relatam que essa mudança se fez necessária para facilitar o acesso dos pacientes nesse momento de pandemia do COVID-19. Antes, a Unidade Sentinela estava funcionando na UBS Antônio Caetano de Souza, no Jardim Paulista.

A decisão foi tomada pelo prefeito Guilherme Colombo da Silva e pela secretária da Saúde Tânia Canossa juntamente com o presidente da Santa Casa, Anderson Senson, e da diretora clínica Luciene Dias Meira Salomão.

O médico Bruno Hercus, da Estratégia Saúde da Família, que estava à frente da Unidade Sentinela desde o início, continua realizando o trabalho no novo local.

“Pacientes que apresentarem algum sintoma gripal deverão se direcionar para a Santa Casa. Montamos uma estrutura para que todos possam ser atendidos com qualidade”, disse o prefeito Guilherme Colombo da Silva.

“Esta é mais uma ação das autoridades de Saúde de Santa Adélia para enfrentar a pandemia do novo coronavírus com mais segurança e seguindo as medidas propostas pela Organização Mundial de Saúde e dos governos estadual e federal”, informou Tânia.

“Essa unidade está sendo de extrema importância para o município. Queremos organizar e agilizar o atendimento dessas síndromes gripais. Vale reforçar que devem procurar a Unidade Sentinela quem apresentar febre, tosse e cansaço respiratório”, finalizou a secretária.