Home Administração Vândalos depredam patrimônio público mais uma vez
Vândalos depredam patrimônio público mais uma vez PDF Imprimir E-mail
Ter, 15 de Outubro de 2019 08:56

 

Vandalos 1

Patrícia Cavalini

O patrimônio público de Santa Adélia vem sendo atacado por vândalos com frequência este ano. Depois de destruírem várias praças, quebrarem bancos e danificar caixas de energia, entre outas ações, desta vez, eles atacaram a Academia da Saúde e a quadra que fica ao lado, que ainda está em construção.

Portas foram destruídas e o portão, instalado recentemente para proteger a quadra de esportes, foi totalmente arrancado. "Infelizmente o patrimônio público, que pertence a todos os cidadãos foi danificado. Além de ser uma grande preocupação para nós, pois temos que ficar ainda mais atentos a todos os prédios e locais públicos, também acabamos gastando um dinheiro que poderia ser investido em outra área, para consertar o vandalismo", disse o prefeito Guilherme Colombo da Silva.

"A Academia da Saúde está recebendo a população para as atividades físicas e não podemos deixar de consertar as portas dos lugares que abrigam os equipamentos usados e o bebedouro de água. E a quadra, que em breve estaria à disposição da população, também teremos que gastar para consertar o portão", explicou o prefeito.

De acordo com o Código Penal Brasileiro praticar depredação em patrimônio pertencente à União, Estados, Município é considerado crime de Dano Qualificado, previsto no artigo 163. Se o autor for preso em flagrante poderá pegar pena de até três anos de detenção além de ter que pagar uma multa relativa ao dano praticado.

Vandalos 2