piloto_floresta_urbana.jpg

Home Administração Vândalos destroem bancos da praça Anuor Nahes
Vândalos destroem bancos da praça Anuor Nahes PDF Imprimir E-mail
Seg, 05 de Agosto de 2019 09:55

Praca Anuor Nahes - 30 de julho

Patrícia Cavalini

Nesta semana, vândalos destruíram bancos da praça Anuor Nahes, um dos principais pontos de encontro de famílias e de lazer de Santa Adélia. Em menos de um ano, é a segunda vez que o local tem o patrimônio depredado.

"Os atos de vandalismo são atitudes imperdoáveis de quem não tem o mínimo de educação e respeito pelo patrimônio que é de todos, gente que derruba placas de sinalização, quebra telefone público e bancos de praças, nem se dá conta que estraga o patrimônio que pertence a toda população", disse o prefeito Guilherme Colombo da Silva.

Guilherme pede à população para ajudar a vigiar os prédios públicos, porque cada centavo que é gasto para recuperar algo que foi depredado deixa de ser investido no que a cidade realmente precisa. "Deixamos de investir em algo novo para reparar o patrimônio atacado por esses vândalos", salienta.

O prefeito lembra que estes bancos foram destruídos em meio às obras de melhorias e reparos que estão sendo feitas na praça. "Fizemos poda em todas as árvores para melhorar a luminosidade e segurança, estamos pintando alguns pontos e realizando outras diversas melhorias, mas o trabalho atrasa, pois temos que reparar o que foi estragado", explica.

De acordo com o Código Penal Brasileiro praticar depredação em patrimônio pertencente à União, Estados, Município é considerado crime de Dano Qualificado, previsto no artigo 163. Se o autor for preso em flagrante poderá pegar pena de até três anos de detenção além de ter que pagar uma multa relativa ao dano praticado.