Home Administração Vândalos quebram bancos da praça Adhemar de Barrosa
Vândalos quebram bancos da praça Adhemar de Barrosa PDF Imprimir E-mail
Ter, 18 de Dezembro de 2018 17:01

Patrícia Cavalini

Mais uma vez, as praças de Santa Adélia foram alvos de vândalos. Nesta semana, bancos da praça Dr. Adhemar de Barros, um dos principais pontos de encontro de famílias e de lazer de Santa Adélia e que está recebendo a decoração de Natal do município, foram destruídos.

Em outubro deste ano, vândalos também já tinham destruído bancos de outra praça, da Anuor Nahes.

“Os atos de vandalismo são atitudes imperdoáveis de quem não tem o mínimo de educação e respeito pelo patrimônio que é de todos, gente que derruba placas de sinalização, quebra telefones público, orelhões e bancos de praças, nem se dá conta que estraga o patrimônio que pertence a toda população”, disse o prefeito Guilherme Colombo da Silva.

Guilherme pede à população para ajudar a vigiar os prédios públicos, porque cada centavo que é gasto para recuperar algo que foi depredado deixa de ser investido no que a cidade realmente precisa. “Deixamos de investir em algo novo para reparar o patrimônio atacado por esses vândalos”, salienta o prefeito.

De acordo com o Código Penal Brasileiro praticar depredação em patrimônio pertencente à União, Estados, Município é considerado crime de Dano Qualificado, previsto no artigo 163. Se o autor for preso em flagrante poderá pegar pena de até três anos de detenção além de ter que pagar uma multa relativa ao dano praticado.