Home Saúde Vagas de Santa Adélia no programa Mais Médicos já estão preenchidas
Vagas de Santa Adélia no programa Mais Médicos já estão preenchidas PDF Imprimir E-mail
Ter, 04 de Dezembro de 2018 18:24

Patrícia Cavalini

A Secretaria de Saúde de Santa Adélia informou essa semana que as três vagas de Santa Adélia no programa Mais Médicos já foram escolhidas e estão preenchidas, mas o atendimento ainda não foi regularizado.

“Os médicos têm até o dia 14 de dezembro para apresentarem a documentação e iniciarem os trabalhos”, disse o secretário de Saúde, Fabrício Franco.

Os três médicos cubanos que atendiam em Santa Adélia pararam com os trabalhos há cerca de 20 dias, quando foi anunciada a saída de Cuba do programa brasileiro. “Desde o dia que os médicos saíram do programa, nós da Secretaria da Saúde estamos remanejando os profissionais para que a população seja atendida. Os agentes de saúde e enfermeiras de cada unidade continuam com os trabalhos normalmente, realizando as atividades dos grupos, atendimentos domiciliares e todos os outros desenvolvidos pelas Estratégias Saúde da Família”, explicou o secretário.

Fabrício informou que os profissionais que escolheram Santa Adélia já estão entrando em contato e que em breve os atendimentos serão regularizados. “Temos até o dia 14 de dezembro, mas esperamos que tudo esteja normalizado antes desse dia. Pedimos que a população compreenda que a situação é temporária e que logo o atendimento estará normal em nossas unidades”, finalizou.