Home Esporte Escolinha de Futebol retorna aos treinos
Seg, 03 de Fevereiro de 2020 14:45

Treino Futebol

Patrícia Cavalini

Os treinos da Escolinha de Futebol de Campo de Santa Adélia já retornaram aos treinos. A informação é do secretário de Esportes, Luciano Lima, o Bula, que esteve no estádio municipal Orivaldo Thito Colombo, para fazer uma visita aos garotos.

Alunos de 7 a 17 anos são treinados pelo professor João Paulo de Campos. João Paulo é de Monte Azul Paulista e foi jogador profissional de futebol. Sua carreira começou em 1970, atuando na posição de ponta-esquerda. Jogou em várias equipes pelo Brasil todo, como Botafogo, Guarani, Santos, Corinthians, Vasco da Gama, Ponte Preta, Figueirense, entre outras e até fora do país (Universidade de Guadalajara – México). Como treinador de futebol, começou a carreira na Associação Atlética Paraisense (MG), permanecendo por duas temporadas, e ajudou o time a chegar à primeira divisão do Campeonato Mineiro.

"Incentivar a prática de esporte é um dos nossos objetivos. Não só fomentar o esporte, como também a disciplina dos jovens e dar oportunidade aos meninos de vivenciar o esporte e desenvolver melhor a educação e a disciplina", disse Bula.

"Sabemos que o futebol é uma paixão nacional e mundial, e a Escolinha de Futebol vem de acordo com o desejo da população. Contamos com um profissional super capacitado e experiente e com todo apoio da Prefeitura. Temos muitos alunos matriculados, mas aguardamos mais matrículas. Além de incentivar a prática esportiva nosso objetivo também é revelar algum talento que futuramente possa estar jogando em um clube profissional e representando o nosso município", explicou o secretário.

Os interessados em participar da Escolinha de Futebol podem procurar o treinador nos dias de treino, no estádio municipal. As aulas acontecem as terças e quintas-feiras, das 8h30 às 11h e das 13h30 às 17h.