Home Administração Trabalhos de capina e limpeza não param em Santa Adélia
Trabalhos de capina e limpeza não param em Santa Adélia PDF Imprimir E-mail
Seg, 17 de Fevereiro de 2020 17:09

 

Capina e poda

Patrícia Cavalini

A Prefeitura de Santa Adélia continua com os serviços de capina e limpeza em vários pontos da cidade. O trabalho é intensificado nestes meses do ano, em função do rápido crescimento do mato por causa das chuvas.

A equipe percorre vários pontos e prédios públicos. “A equipe não para. Os trabalhos são realizados todos os dias, mas a demanda é muito grande: fazem parte do trabalho todas as escolas municipais, prédios públicos, várias praças, enfim, uma grande quantidade de locais”, explicou o prefeito Guilherme Colombo da Silva.

O prefeito explica também que nestes meses, o mato cresce muito mais rápido. “As altas temperaturas e as chuvas que caem constantemente agora, ajudam que o mato cresça com muito mais intensidade, por isso, pedimos aos munícipes paciência, a equipe está rodando a cidade e cumprindo o cronograma para que todos os locais possam ser atendidos e limpos. Além disso, há dias em que a equipe não consegue executar o trabalho devido a intensidade da chuva”, esclareceu.

O objetivo é garantir a conservação adequada da cidade, reduzindo o risco de epidemias que aumentam com a chegada do verão e o período de chuvas, além do ganho estético gerado por ruas limpas e livres do mato alto.

“Esse é um grande esforço para que a cidade possa suportar esse período crítico das chuvas, quando o mato cresce muito rápido. Fizemos a limpeza em alguns lugares há quinze dias e o mato já cresceu novamente. Mas temos que enfrentar o problema. Nossa meta é alcançar toda a cidade no menor tempo possível. Sabemos que não é fácil, pois os lugares são muitos para a equipe, mas estamos buscando esse objetivo para que Santa Adélia fique limpa e mais bonita”, finalizou o prefeito.