Home Educação Investimentos na Educação de Santa Adélia continuam com entrega de material e atividades remotas
Investimentos na Educação de Santa Adélia continuam com entrega de material e atividades remotas PDF Imprimir E-mail
Qui, 22 de Abril de 2021 12:09

Material escolar - Sandra e Guilherme

Patrícia Cavalini

A Prefeitura e a Secretaria da Educação de Santa Adélia não param de investir no aprendizado dos seus alunos. Mesmo com o momento atual que o mundo, principalmente o Brasil enfrenta, com a pandemia da Covid-19, e o retorno remoto das aulas, os investimentos continuam.

Os alunos iniciaram o ano letivo ainda de forma remota devido ao grande aumento dos casos da doença, mas sempre com todo o apoio da Secretaria e Prefeitura. Cada aluno recebeu, de acordo com a série que está cursando, os materiais necessários para a realização das atividades. Foram entregues lápis, apontador, tesoura, cadernos, lápis de cor, giz de cera, borracha, estojos, enfim, uma série de itens que proporcionam todas as condições para que realizem as atividades de forma completa.

“Desde o ano passado, quando começamos com as atividades remotas, a cada semana que os pais ou responsáveis retiram as atividades, também levam os materiais necessários para a realização. E este ano não é diferente. O prefeito Guilherme nos orientou para que essa prática continue, tudo para reforçar e melhorar o desempenho das atividades e dos alunos”, disse a secretária da Educação, Sandra Simon.

“Também vamos continuar ofertando o ensino apostilado. É um material de excelente qualidade, aplicado desde o Ensino Infantil até o 9º ano do Ensino Fundamental. Uma medida pensando na qualidade do aprendizado dos nossos alunos, que sempre foi referência por toda região e não poderíamos deixar de proporcionar isso aos nossos alunos também neste período em que estão afastados fisicamente das escolas”, afirmou o prefeito Guilherme Colombo da Silva.

“Entendemos que estamos vivendo um período difícil. Mas mesmo assim, o prefeito Guilherme fez questão de continuar oferecendo aos alunos um material de primeira qualidade, para que a Educação das nossas crianças e jovens continue com excelência”, finalizou Sandra.