Home Empreendedorismo Servidores municipais participam de oficina sobre convênios e contratos
Servidores municipais participam de oficina sobre convênios e contratos PDF Imprimir E-mail
Ter, 11 de Novembro de 2014 11:24

Oficina---Caixa-1.jpg

Os servidores municipais Natan Sant’Ana, do Departamento de Engenharia, e Renandrea Brandão, agente de desenvolvimento e gerente municipal de Convênio e Contratos, da Prefeitura de Santa Adélia, participaram no dia 30 de outubro, da Oficina sobre os Aspectos de Viabilidade de Execução de Objeto, oferecida pela Caixa Econômica Federal em São José do Rio Preto.

A oficina teve como objetivo demonstrar as etapas dos contratos com recursos do Orçamento Geral da União (OGU); os documentos e aprovações necessárias para a instrução do processo e aceite da proposta; bem como a identificação das atribuições e responsabilidades de todos os envolvidos, por meio de palestra expositiva e exercícios práticos para fixação do conteúdo apresentado.

"A importância de participar de oficinas e capacitações oferecidas pelos órgãos concedestes e de fiscalização é a preparação da equipe técnica para atender as exigências para a liberação dos recursos oriundos de convênios que o gestor municipal (prefeito) consegue para o município", disseram Renandrea e Natan.

"O prefeito busca os recursos para o desenvolvimento da cidade, mas se os técnicos municipais não tiverem aptos para elaborar projetos, executar e prestar contas nos moldes de cada Ministério e/ou Secretaria, o esforço do chefe do executivo terá sido em vão, uma vez que perderá o convênio pelo não atendimento das normas atuais. O prefeito Marcelo Hercolin tem esta visão e incentiva sua equipe técnica a participar destas reciclagens, visando o bem estar dos munícipes que serão os beneficiados com os convênios e contratos realizados", finalizaram os servidores.