Home Empreendedorismo Agente de Desenvolvimento traz novas ideias de encontro nacional
Agente de Desenvolvimento traz novas ideias de encontro nacional PDF Imprimir E-mail
Qui, 04 de Dezembro de 2014 11:33

20141119_100423.png

A agente de Desenvolvimento Local de Santa Adélia, Renandrea Brandão, voltou de Recife (PE) cheia de novas ideias para seu trabalho no município. Depois de dois dias na capital pernambucana, para o III Encontro Nacional de Agentes de Desenvolvimento, Renandrea conta que foi possível aprender um pouco mais sobre ações que são desenvolvidas em todo o país e que podem ser inspiração para projetos do município. "Este encontro foi muito proveitoso e serviu para abrir nossas mentes para outras realidades, pois cada município brasileiro tem sua particularidade, mas existem ações que podem ser implementadas ou adaptadas à nossa realidade. Voltei com muitas ideias", contou Renandrea que já multiplicou sua experiência com Eva Donato, também agente de Desenvolvimento do Município.

O evento, realizado pela Confederação Nacional de Municípios e Sebrae, falou sobre cenários atuais e perspectivas para o desenvolvimento econômico dos municípios brasileiros, especialmente os de pequeno porte, como Santa Adélia. Entre os temas debatidos e apresentados estava o de Luciana Balbino, coordenadora de desenvolvimento regional do Brejo da Paraíba, que falou sobre o poder da articulação para o progresso local. "A experiência relatada por Luciana foi fantástica. Um grupo, sem vínculo com o poder público, trabalhou de maneira espetacular para vencer seus obstáculos. Achei fantástico, pois muitas vezes oferecemos todas as possibilidades para o desenvolvimento local, mas nos deparamos com problemas como a falta de adesão dos que são a parte mais interessada no assunto", disse Renandrea.

A agente conta que o evento do qual participou lhe deu mais fôlego e ideias que pretende colocar em prática. "Ali, na hora mesmo, fui tendo ideias que tratei de anotar. Agora, com a ajuda de Eva e o apoio do prefeito Marcelo Hercolin (Democratas), Renandrea quer dar início a novos projetos. "Espero manter o entusiasmo despertado pelas palestras que ouvi e promover ações que farão a diferença para os empreendedores da nossa cidade", finalizou.