Home Empreendedorismo Agentes de Desenvolvimento participam de nova capacitação
Agentes de Desenvolvimento participam de nova capacitação PDF Imprimir E-mail
Ter, 09 de Dezembro de 2014 11:15

Anexo-sem-título-00045.jpg

As agentes de Desenvolvimento Local, Eva Donato e Renandrea Brandão Pereira, participaram de uma videoconferência sobre Serviço de Informações ao Cidadão (SIC) e Ouvidorias, oferecida pela Fundação do Desenvolvimento Administrativo – FUNDAP.

A capacitação, que aconteceu no final de novembro, permitirá que ambas sejam multiplicadoras no processo de adequação e melhorias no atendimento municipal às demandas da sociedade por informações.

Eva e Renandrea consideram a busca por informações essencial para o aprimoramento dos serviços prestados à população. "Toda capacitação enriquece o conhecimento e as experiências e atividades desenvolvidas", disse Renandrea. "Trocamos experiências e atividades e informações com municípios que possuem nosso porte e percebemos que necessitamos aprimorar algumas coisas, mas nos sentimos orgulhosas, pois nosso município é pioneiro no oferecimento do serviço. Estamos no caminho certo, necessitando apenas aprimorar coisas bem simples", conta Eva.

De volta a Santa Adélia as agentes terão o papel de multiplicar com as equipes municipais as informações e fazer com que o conhecimento adquirido possa ser útil para melhorar o acesso da população às informações.

Encontros e capacitações são frequentes e contam com apoios

As agentes de Desenvolvimento Local Eva Donato e Renandrea Brandão estão sempre atualizando informações e trocando experiências em busca de novidades que possam alavancar o empreendedorismo em Santa Adélia e refletir na economia do município.

A maioria destes eventos tem o apoio de entidades como o Sebrae. "Minha participação no III Encontro de Agentes de Desenvolvimento foi toda patrocinada pelo Sebrae, um grande incentivador dos projetos de desenvolvimento de nosso município", conta.

Renandrea se refere ao evento realizado em Recife (PE), onde participou do Encontro de Agentes de Desenvolvimento e pode conhecer ações e experiências que pretende adotar em Santa Adélia. "Agradecemos sempre ao Sebrae, por esta importante parceria, e ao prefeito Marcelo Hercolin, por nos incentivar a buscar conhecimento e melhorias para nossa cidade", apontaram as agentes.