Home Empreendedorismo Empreendedorismo e novidades no setor são temas de nova coluna
Empreendedorismo e novidades no setor são temas de nova coluna PDF Imprimir E-mail
Ter, 27 de Janeiro de 2015 11:34

A Prefeitura de Santa Adélia disponibiliza a partir de hoje mais um canal para se comunicar com os empreendedores do município. Através dessa coluna, a "Santa Adélia Empreendedora", todos vão ficar por dentro das novidades do setor, além de conhecer um pouco mais sobre temas relacionados à área, além de textos de especialistas.

Diferentemente do que muitas pessoas pensam empreendedores não são, necessariamente, aqueles que abrem um negócio. Empreendedores são aquelas pessoas cujas características fogem do princípio estático, imutável.

Um empreendedor é um indivíduo que não espera as coisas acontecerem, mas é uma pessoa pró-ativa, ou seja, faz as coisas acontecerem. Um empreendedor está altamente motivado, tem boas ideias e sabe como implementá-las de forma a alcançar os seus objetivos. Um empreendedor é alguém que não tem medo de iniciar projetos de uma forma arrojada. Por esse motivo, é bastante comum um empreendedor assumir a direção de uma empresa.

Alguém que empreende acredita no seu potencial, apresenta capacidade de liderança e consegue facilmente trabalhar em equipe. Além disso, o empreendedor sabe que um fracasso é apenas uma oportunidade de aprender e ser melhor, e não se deixa abalar com isso, ou seja, ele faz do fracasso, ou sucessivos fracassos, seu caminho para o sucesso.

Um empreendedor conhece bem seu dia a dia e consegue se adaptar com desenvoltura as mudanças, é líder no que faz e consegue trazer para perto de si, a ajuda e as equipes necessárias para realizar seus sonhos e projetos.

Considera-se o empreendedorismo como o ato de identificar oportunidades e alavancar mudanças, ou seja, o ato de empreender é um ato de transformação da ordem dominante. Assim, inovação e empreendedorismo, embora diferentes, são conceitos profundamente relacionados. É possível dizer que o empreendedorismo é o ato de criar e utilizar inovações de forma a gerar novas oportunidades. O ato de empreender significa mudar as condições vigentes em um determinado ambiente, utilizando novos recursos ou os recursos disponíveis de novas maneiras.

Além disso, o empreendedorismo é fundamental para a geração de empregos e renda dentro de um país. Por meio dele, o crescimento econômico, a diversificação de negócios e a melhoria das condições de vida da população são, de um modo geral, aprimoradas.

Por isso, empreendedores de Santa Adélia, fiquem atentos, que a cada 15 dias haverá uma novidade nesta coluna, que os ajudarão a crescer e a empreender cada vez mais.


Referencias: http://bis.sebrae.com.br e Universidade empreendedora: a visão da PUC-RS por Jorge Audy e Gabriela Cardoso Ferreira