Home Empreendedorismo Como escolher um ponto comercial
Como escolher um ponto comercial PDF Imprimir E-mail
Qua, 18 de Fevereiro de 2015 15:12

loja_comercial.png


A escolha do ponto comercial é uma dúvida comum entre os empreendedores. Seja indústria, comércio ou serviço, essa tarefa pode não é tão simples como parece.

Especialistas em empreendedorismo, como Bruno Caetano, superintendente do Sebrae-SP, indicam que o primeiro passo é fazer um estudo para saber se o mercado consumidor da região se encaixa no perfil do seu negócio. "É preciso conhecer o público-alvo. Não adianta abrir uma loja popular em uma rua sofisticada ou vice-versa".

A facilidade de acesso é outra questão importante. A proximidade de pontos de ônibus e estações de trem e metrô deve ser levada em consideração na hora da escola do ponto comercial.

Outro diferencial é a disponibilidade de estacionamento para os clientes.

O empreendedor também não pode esquecer de pedir todas as autorizações exigidas por lei para a operação do seu negócio.

Quem pensa em alugar um ponto, deve negociar o valor do aluguel, data de pagamento, prazo de locação e demais cláusulas com o locador, na forma e condições compatíveis com o empreendimento, considerando o tempo de retorno do investimento.

Fonte: Sebrae