Home Empreendedorismo Grupo de Santa Adélia visitou Feira do Empreendedor
Grupo de Santa Adélia visitou Feira do Empreendedor PDF Imprimir E-mail
Qua, 18 de Fevereiro de 2015 16:14

Feira-do-Empreendedor---Sebrae-7.png

Um grupo de empresários e empreendedores de Santa Adélia esteve em São Paulo no dia 09 de fevereiro para uma visita a Feira do Empreendedor, no Pavilhão Anhembi Parque. Organizado pelo Sebrae-SP o evento se consolidou como o principal de empreendedorismo do Brasil voltado às micro e pequenas empresas.

A ação foi desenvolvida através de uma parceira entre Sebrae, Prefeitura e Associação Comercial e Industrial de Santa Adélia. Um grupo de Palmares Paulista acompanhou os santa-adelienses na viagem.

A feira teve mais de 400 expositores de diferentes áreas: comunicação, franquias, tecnologia da informação, máquinas e equipamentos, representação porta a porta e serviços. O evento representa uma verdadeira imersão no universo do empreendedorismo. Em um espaço de 30 mil metros quadrados estiveram presentes 400 empresas que mostraram o que há de mais novo e moderno em matéria de empreendedorismo, além de palestras, consultorias individuais e novidades do portfólio de produtos do Sebrae para a micro e pequena empresa.

"É uma quantidade de informações muito grande. Não falta pessoa qualificada para responder as dúvidas, além dos espaços montados para mostrar, na prática, o que eles podem fazer para melhorar o seu negócio", contaram as agentes de desenvolvimento Renandrea Brandão e Eva Donato. A agente Eva Donato acompanhou a visita do grupo à feira.

"Estamos sempre procurando meios para ajudar a fomentar o empreendedorismo em nossa cidade. Montar uma missão para levar pessoas interessadas em aprender é apenas mais um jeito de ajudá-los a prosperar em seus negócios, pois a Feira mostra tendências, tira dúvidas e incentiva a pessoa a seguir com seu sonho e montar ou investir no seu negócio", finalizaram as agentes.

Confira o que alguns empreendedores de Santa Adélia contaram sobre a Feira:

"Agradeço a Prefeitura de Santa Adélia por disponibilizar essa oportunidade. Parabenizo toda a equipe do Sebrae pela organização e por oportunizar a tantas pessoas conteúdos importantes àqueles interessados em abrir, melhorar e ampliar seus negócios. O que mais agrega valor ao evento é encontrar em um único local, informações sobre abertura de empresas, gestão, alternativas para o crescimento do negócio, novos empreendimentos, inovações tecnológicas, acesso a mercados e grandes oportunidades". - Emiliane Segura, comerciante.

"Foi a primeira vez que participei da Feira do Empreendedor do Sebrae e gostei muito. Aproveitei muito do que foi falado nas palestras, um lugar muito interessante para quem quer abrir seu negócio ou mesmo para quem já possui seu ramo de trabalho, pois traz novas experiências, novas oportunidades para o empreendedor. Sempre que tiver oportunidade voltarei porque foi de bom proveito". - Fabiana B. Canossa, cabeleireira.

"Esse é o segundo ano que visito a Feira do Empreendedor. Participei de palestras que são de grande aproveitamento, visitei todos os stands e encontrei várias oportunidades de negócio e no próximo ano com certeza voltarei para esse evento." – José Antonio de Oliveira, comerciante.

"Amei participar da feira, vi novidades, aprendi muito e tirei dúvidas. O que mais me ajudou, foi como colocar em prática uma ideia, que já estava fazendo de uma forma que não estava tão correta. Lá consegui todas as informações e ajuda necessária. Agradeço o convite e a oportunidade disponibilizada pela Prefeitura". Glaucia Silva – cabeleireira.